TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital

Por:   •  7/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.114 Palavras (17 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................................... 04

1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA............................................................................ 05

1.1. O que é marketing digital?.................................................................................. 05

1.2. Por que utilizar o Marketing Digital..................................................................... 06

1.3. Principais Estratégias de Marketing Digital........................................................ 08

1.4. Redes Sociais..................................................................................................... 11

1.5. Como atrair clientes através do Marketing Digital.............................................. 13

2. ESTUDO DE CASO.............................................................................................. 14

2.1. Perfil da organização.......................................................................................... 14

2.1.1. Apresentação da empresa.............................................................................. 14

2.1.2 Produtos e clientes........................................................................................... 15

2.1.3 Força de trabalho............................................................................................. 15

2.1.4. Principais insumos........................................................................................... 16

2.2. Relacionamento com o cliente........................................................................... 16

3. ANÁLISE E SUGESTÃO DE MELHORIA............................................................ 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................... 19

REFERÊNCIAS......................................................................................................... 20

ANEXOS................................................................................................................... 21

FORMULÁRIO DE COMPOSIÇÃO DA EQUIPE...................................................... 00

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PREVISTAS...................................................... 00

REGISTRO DE ATIVIDADES REALIZADAS............................................................ 00

INTRODUÇÃO

A globalização foi o fator precursor para os grandes avanços tecnológicos, empresariais e sociais nos últimos anos e foi por meio deste, que surgiram novas formas de se comunicar com as pessoas através das nas novas tecnologias. Dentre os fatores ocorridos deste fenômeno capitalista, destacam-se dois, que ao decorrer do tempo, trouxeram não só um diferencial, mas também uma forma ágil e simples de relacionar-se com o público: a tecnologia e a comunicação.

 As corporações reestruturaram-se e reorganizaram sua forma ao lidar e atender as necessidades de seus clientes, passando a interagir e entender o que os mesmos esperam de seus produtos e serviços, não só por uma comunicação em massa, mas também pelo processo de individualização, pois os clientes passaram a ser mais exigentes à medida que foram obtendo mais informações sobre as empresas. O objetivo deste trabalho é demonstrar que o marketing digital pode também funcionar como uma ferramenta que atrai o cliente e fideliza.

Como um dos interesses dos clientes é o relacionamento com a empresa, a internet é uma ótima ferramenta, já que ela melhora essa interação, entre ambos.

Ao analisarmos a Empresa DF System Automotive, descobrimos que já que a empresa não atua diretamente com o cliente final, mais sim com distribuidores atacadistas, o que distancia a empresa de quem realmente faz uso de seus produtos. Neste caso, uma das alternativas de ferramentas de marketing é criar um direcionamento para que a empresa estabeleça uma imagem própria na cabeça do consumidor final, para que se desperte o interesse deste cliente em conhecer, interagir e consumir, os produtos da empresa distribuídos pelos atacadistas.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
  1. O que é marketing digital?

O objetivo do Marketing Tradicional era coletar dados e informações que o mercado oferecia e transformá-los em produtos e serviços criativos que rendessem lucros satisfatórios para as empresas e atendessem as necessidades do cliente.

          Este conceito deixou de ser cíclico e ficou obsoleto após o surgimento das tecnologias, da instabilidade do mercado, da disputa pelo cliente, do reconhecimento do seu diferencial e consequentemente da globalização.

          Foi mediante a estes fatores, que surgiu um novo conceito de Marketing, também conhecido como Marketing Digital, cujo objetivo é fazer a exposição das empresas por meio da Internet, consolidando o cliente para que se fidelizem a mesma, gerando negócios, proporcionando assim uma maior afinidade e interação com seus produtos e serviços.

        O Marketing Digital é o conjunto de estratégias de Marketing e Publicidade, aplicadas a Internet, e ao novo comportamento do consumidor quando está navegando. [...] O Marketing Digital faz com que os consumidores conheçam seus negócios, confiem nele, e tomem a decisão de compra a seu favor. (TORRES, 2010, p.07).

         Em outras palavras, o Marketing Digital tem por finalidade integralizar os recursos e métodos do Marketing Tradicional ao tempo real, utilizando a Internet.

Embora a grande área explorada pelo marketing digital seja a internet, existem outras áreas que podem ser explorada, como por exemplo, os telefones celulares e outros meios digitais.

  1. Por que utilizar o Marketing Digital?

Em tempo extraordinário, a Internet tornou-se o meio de comunicação mais importante por trazer uma vasta quantidade de informações de qualquer lugar do mundo em pouco tempo. Com o crescimento da inclusão digital no Brasil nos últimos anos, milhões de internautas passaram a frequentar e consumir os serviços da web.

         Por ser um artigo público em que todos podem ter acesso, isso faz com que seja um método viável para empresa, sendo uma forma de propaganda que se espalha rapidamente por diversos lugares. Além disso, é um instrumento importante e eficaz para alavancar as vendas, onde a empresa pode colocar todas as características do produto, além de informações básicas de quantidades, facilitando para o consumidor que não necessita ir até um estabelecimento para encontrar o que deseja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (313 Kb)   docx (436.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com