TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital

Por:   •  8/12/2022  •  Resenha  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de TGA II

Equipe: Camila Kauana Gerlach da Silva, Camile Luana Ferreira, Jordâna Cristina Engerroff

Marketing Digital

Nos dias atuais a internet se tornou fundamental em nosso cotidiano, onde é quase impossível encontrar alguém que não tenha um usuário em alguma rede social ou acesso à internet no dia a dia, seja no trabalho, em casa, nas ruas ou em diversos lugares, nesse contexto pode-se observar o aumento da utilização rotineira do marketing pela empresas para atrair clientes. Com dizendo com esse contexto a um avanço exponencial da utilização do marketing digital, que surgiu em decorrência do aumento da utilização das redes sociais e da expansão da internet. Através do Marketing Digital, as organizações buscam comunicar-se diretamente com seus consumidores finais de uma forma personalizada e na hora certa.

Além disso, pode-se destacar que “Os atrativos propiciados pelo atual ambiente virtual estão, com certeza, abrindo novos horizontes e permitindo progressivamente, que pequenas empresas possam competir de igual para igual com as maiores” (CINTRA, 2010, p.7). Compactuando com isso, o consumidor passa a ter mais facilidade em gerar a sua opinião sobre o produto, sendo uma série de ações e estratégias focadas em promover uma empresa, um produto ou um serviço. Consentindo com a disponibilidade de diversos canais onlines que oferecem a oportunidade de trabalhar, e facilitando para o consumidor analisar os resultados das campanhas com muito mais rapidez e confiabilidade.

O marketing é uma ciência muito ampla, envolve comunicação, vendas, atendimento, publicidade e propaganda, se caracteriza também como um processo administrativo por adotar um conjunto de técnicas para planejar e gerenciar objetivos, estratégias e ações, e tem por principais objetivos a troca de valores. Os elementos fundamentais do marketing digital segundo Cruz e Silva (2014, apud, GABRIEL, 2010, p.104) “o marketing que utiliza estratégias em algum componente digital no marketing mix – produto, preço, praça ou promoção”, com estes elementos busca criar uma relação com compradores e através disso, obter a satisfação dos mesmos. E portanto, se adequar e procurar conhecimento para essa nova era é essencial, ser inovador e renovar as ideologias para assim buscar a melhor forma de atender e alcançar novos clientes.

Segundo Gullo e Pinheiro (2011), “nesse conceito é importante observar que na troca de valores, além de produtos (bens e serviços) e moeda, estão inclusos também elementos como atenção, dedicação, energia, tempo e benefícios esperados.” Nesta etapa, entra o marketing digital, o qual surge como uma oportunidade de explorar todos estes canais de conectividade para exibir a sua empresa ou o seu negócio para o mundo, permitindo que milhares de clientes e pessoas possam conhecer. Segundo os autores Cruz e Silva (2014, apud VAZ, 2011), o marketing digital possui 8PS, sendo eles: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, programação, personificação, precisão, desse modo, pode se dizer que implantar o Marketing Digital ocasiona o empreendedor fazer a utilização dos 8PS, para assim possibilitar que os consumidores sejam mais atraídos e fiéis.

De acordo com Torres (2009), no ano de 1990 Tim Berners-Lee, o cientista que criou a World Wide Web deu início a popularização a internet como uma rede de computadores, ele ainda complementa “Com seu nascimento, a internet trouxe para o mundo dos negócios uma grande novidade: o acesso instantâneo às informações sobre produtos e serviços”, o acesso ao e-mail deu início a corrida das empresas para a construção de seus sites com todas as suas informações “isso se reflete, até hoje, no tradicional menu de muitos sites: “Quem somos”, “Nosso produtos” e “Entre em contato conosco”, que mostram a preocupação inicial de se apresentar a empresa e seus produtos”.( TORRES, 2009, p.22). A partir disso o crescimento foi desmesurado, os sites foram se multiplicando juntamente com as redes sociais, nomes como Twitter, Instagram, Google, Wikipédia ficaram muito conhecidos, o mundo se globalizou e ficou virtual e as empresas começaram a se adequar a essa nova era.

Com base nesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com