TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing no Século XXI

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.233 Palavras (13 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 13

                                       [pic 1][pic 2]                                 

                                       Disciplina: Administração Mercadológica

Professor (a) Presencial: Deborah Sales

Professor (a) a Distância: Marcel Cibim

 Alunos: Erika Dauanna da Silva Saraiva  - RA 393802

 Franciara da Silva Barros - RA 393778

 Maryana Marques da Silva - RA 393898

                                                       

                                                         Grajaú-MA- 2015

                                        [pic 3][pic 4]     

                                   Disciplina: Administração Mercadológica

Trabalho Apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação à Distância CEAD da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito obrigatório para o comprimento da disciplina de Administração Mercadológica.

                                                           

                                                            Grajaú-MA- 2015

  Introdução

O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a Empresa Lojão Grajaú, uma empresa de comercio e confecção de roupas femininas e masculinas, localizada em Grajaú – Maranhão.

Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT do Lojão Grajaú. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação.

Marketing no Século XXI

Marketing é a arte e a ciência da escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação. Possui um papel primordial na gestão de empresas e é o conjunto dos métodos e dos meios que uma organização dispõe para vender seus produtos e serviços. Também e o primeiro passo para que a sua empresa tenha posições duradouras no mercado, é oferecer sempre, mais do que o esperado, e fortificar a relação com seus clientes, fornecedores, distribuidores, revendedores, fato que sintetiza um conjunto de oportunidades estratégicas para alcançar liderança entre os concorrentes.

O marketing e  dividido hoje em duas categorias:

Marketing Estratégico, que é relativo as funções que precedem a produção e a venda do produto ou serviço (definição do público alvo; estudos de mercado; concepção; fixação de preços; escolha dos canais de distribuição e a elaboração de uma estratégia de produção e comunicação).

 O Marketing Operacional que é relativo às operações de marketing posteriores à produção (criação e desenvolvimento de campanhas de publicidade e promoção; ações de venda e de marketing direto; distribuição dos produtos; merchandising e pós venda).

A regra de ouro é não esquecer, que consumidores não buscam produtos ou serviços, mas sim soluções para suas necessidades.

Sumário Executivo

O negócio refere-se á empresa Lojão Grajaú que é uma loja de roupas que atua desde 2007 em Grajaú Maranhaão, situada no Centro da cidade, no ramo de comércio de vestuário.

A empresa conta com produtos diversificados para mulheres e homens jovens e de meia idade, como roupas, acessórios, lingeries, além de produtos para recém-nascido.

O aumento da concorrência,  esta provocando certa dificuldade para aumentar o volume de clientes. Além de não possuir um plano de marketing para orientar sua projeção no mercado.

Com base na atual situação é que será realizado um detalhado estudo de mercado e suas tendências e oportunidades para o negócio.

A Empresa

O Lojão Grajaú é uma micro empresa criada no mês de abril do ano de 2007, que atua no ramo de comércio varejista de roupas. A loja fica localizada no Centro da cidade de Grajaú, MA, possui uma visão inovadora de trabalhar em contato com seus clientes.

O seu quadro funcional é composto por quatro colaboradores, á proprietária da loja que é responsável pela organização e compra, duas funcionárias para o atendimento aos clientes e seu filho que trabalha no caixa.

Um dos objetivos da loja é conquistar e manter seus clientes plenamente satisfeitos, tem seu estoque sempre renovado  com forte conteúdo modal, o melhor preço, estilo exclusivo e elevado com  padrão de qualidade.

O Lojão Grajaú esta sempre atento as tendências da moda, busca inovar para atender a todos os estilos.

Negócio

A razão da existência da loja e proporcionar uma maior interação do cliente com o mundo da moda.

Missão

Comercializar os produtos e serviços com qualidade, que contribuam para o conforto e auto-estima dos clientes, ter o melhor preço de mercado, ser destaque no ramo que trabalha.

 Visão

Tornar o nome da loja Lojão Grajaú reconhecida no mercado no segmento de vestuário e fortalecer a marca de modo que seja lembrada pelas clientes.

Valores

  • Ética.
  • Satisfação do Cliente
  • Melhoria Continua
  • Estoques sempre Atualizados

É sobre estes pilares que o Lojão Grajaú, sustenta os seus valores e orienta a sua missão. Sendo a base de tudo o seu cliente, razão da existência da empresa.

Análise de Ambiente

A análise de ambiente, e o primeiro passo do Plano de Marketing, resume todas as informações pertinentes à empresa.O ambiente externo que a envolve e a influencia de maneira positiva ou negativa e o ambiente interno da empresa que também deve ser levado em consideração na análise, pois envolve aspectos fundamentais sobre o seu bom ou o mau funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (209.3 Kb)   docx (89.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com