TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DESAFIOS DO GESTOR DE MARKETING NO SÉCULO XXI

Por:   •  17/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

OS DESAFIOS DO GESTOR DE MARKETING NO SÉCULO XXI

O século XXI se início com grandes tragédias como por exemplo o ataque terrorista às torres gêmeas do Word Trade Center, em nova Iorque, ao prédio ao Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos estadunidenses), em Washington (capital dos Estados Unidos), a crise global, e também teve muitos avanços tecnológicos. Vivemos em um mundo de transformações. E segundo DRUKER ele nos diz que

“A cada dois ou três séculos. Existe um novo mundo. E as pessoas nascidas nele não conseguem imaginar o mundo[...] no qual nasceram seus pais. Estamos atualmente atravessando uma dessas transformações. (DRUKER) ”

E podemos concordar plenamente com o autor pois o século XXI chegou na vida dos gestores de marketing com muitas exigências, tanto para os novos, mas bem mais para os gestores de sucesso do século XX, os gestores de marketing tiveram que enfrentar os desafios, no qual houve muita dificuldade em lidar. Com o novo século XXI, o mundo global se tornou mais ágil, onde as pessoas correm em busca de profissionalização e de desenvolvimento para que assim, sejam pessoas melhores e diferentes dos povos antigo que trabalhavam por horas para ser alguém na vida.

Podemos no perguntar: O que é marketing? Para quem não sabe Marketing é um conjunto de técnicas e métodos aplicados ao estudo das necessidades dos mercados e seus principais componentes são: públicos, vendas e produtos para o desenvolvimento das empresas. Segundo Philip ele complementa a resposta com a seguinte afirmativa.

“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. (Philip Kotler) ”

E podemos refletir que a vida dos gestores de marketing e movida por grandes desafios, e é de muita importância que o profissional esteja sempre atualizado as mudanças do mercado, antigamente uma estratégia de marketing era muito utilizada, como base da importância de conhecer o cliente, o marketing possui um papel de grande relevância dentro de uma organização e pode ser divido em duas etapas. Como por exemplo o Marketing Estratégico, que é relativo as funções que precedem a produção e a venda do produto ou serviço. E o Marketing Operacional que é relativo às operações de marketing posteriores à produção.

Marketing é o processo social, no qual ocorrem trocas para criar valor às partes envolvidas, com base no ferramental que envolve decisões de produto, preço, comunicação e distribuição. No mundo dos negócios, é o conjunto que tem como base principal do que uma empresa pode fazer desde o seu fundamento, localização, venda, lucrar em um negócio e ainda oferecer o que é capaz de suprir as atuais e potenciais a necessidades de seus clientes. Nesse conceito encontra-se a necessidade de entender o funcionamento do mercado por parte das empresas e não o desejo de comunicação. Marketing, é justamente uma concorrência de consecutiva competição, e Segundo Rosane Severo ela diz que

“A verdadeira qualidade e o melhor marketing só serão reais se os consumidores assim os entenderem. [...] ”

Apesar disso, o marketing significa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com