TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing é muito importante dentro de uma empresa

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

            O marketing é muito importante dentro de uma empresa, ainda mais atualmente com a grande competitividade na qual vivemos. Muitas empresas vendendo o mesmo produto e serviço. Dessa forma, deve-se conquistar o cliente para que este seja fiel ao seu produto ou serviço, e para conquistar esse espaço no mercado com eficácia entra o marketing e suas ferramentas.

             O marketing visa criar um elo de comunicação entre cliente e empresa, criando ações com o objetivo de aumentar as vendas e consequentemente o lucro. Porém, além de potencializar as vendas, é necessário criar uma fidelização com o cliente, para saber o grau de satisfação e se ele esta disposto a adquirir novamente o produto que a empresa oferece. É necessário, que, além de criar esse marketing de relacionamento com os clientes, ele seja positivo, e criem benefícios, para que o mesmo se mantenha fieis aos nossos serviços.

             O relacionamento com o cliente já começa desde o primeiro contato, que muitas vezes pode ser por telefone, o atendimento tem que ser impecável, é preciso implantar uma cultura de fidelização onde se cative o cliente, onde o objetivo maior seja o da venda do produto ou serviço, visando que se estenda para outras operações de vendas.

               Para que a empresa tenha êxito, e sucesso com seu plano de marketing de relacionamento é importante que os clientes falem de seus produtos e serviços de maneira positiva, mostrando que é importante tê-los na sua vida. Os clientes sãos os maiores fomentadores, eles podem fazer com que uma empresa tenha sucesso ou não, através da propaganda boca-a- boca. Por isso é necessário que a empresa coloque-os como peça fundamental para seu crescimento, sem eles não existe negócio. Para estreitar esses laços de relacionamento com os clientes, as empresas devem utilizar de todos os meios possíveis, como: grupos de whatsap, facebook, entre outros, para poder divulgar promoções, produtos novos, experiências com os clientes, manter um foco no pós-venda, para assim gerar frutos posteriores. Para que este marketing de relacionamento seja um sucesso, a empresa precisa criar um banco de dados, que permaneça sempre atualizado com os dados dos seus clientes, é através desse banco de dados que a empresa irá criar campanhas e investir em formas de gerar a fidelização dos seus clientes. O marketing entra como um diferencial na hora de identificar o cliente, claro, todos devem ser tratados bem e com a mesma importância, só que aquele que compra mais, gera mais frutos para a empresa, então de certa forma merece uma atenção maior, até por ele estar sempre ali, deve sempre ter um feedback com o mesmo. Através desse trabalho de identificação do cliente, a empresa pode criar seu plano de marketing de relacionamento, como, entrar em contato sempre com o cliente informando sobre as ofertas dos produtos, parabenizar nas datas especiais da sua vida, exemplo, aniversário, oferecer bonificações, através de planos de fidelidade.

            Para que com isso a empresa, mantenha-se num mercado competitivo, é preciso criar ferramentas, uma que é muito utilizada são os programas de fidelidade. Com base nos bancos de dados, podem ser criados campanhas de marketing voltado para eles, criando um programa de fidelidade que conceda bonificação aos clientes, mediante as suas compras. Através deste programa, busque surpreender os clientes, de forma que ele tenha e veja vantagens em continuar com essa relação comercial com a empresa, comprando os produtos ou serviços. No entanto, na hora de criar programas de bonificação para os clientes, as empresas devem ficar atentas para essa bonificação adotada não traga prejuízos financeiros para elas.

             O atendimento ao cliente é um diferencial que a empresa precisa oferecer, de forma que os clientes se sintam diferenciados pela forma que a empresa os trata. Por isso, é de grande importância que a empresa apresente aos seus colaboradores as suas estratégias e como cada um deles é importante para o bom relacionamento entre a empresa e o cliente.

          A empresa que esta atenta as novas tecnologias e demandas do mercado, busca se inovar, saem da zona de conforto, e trata seu cliente como seu maior patrimônio. A empresa que não muda e não enxerga o cliente como o fundamental para seu sucesso vive na escassez. Assim como você (empresa), existem milhões de concorrentes na “praça”, oferecendo o mesmo produto e serviço, se você não fizer a diferença com os seus clientes, ele gastara o dinheiro dele na concorrência. Devem- se treinar seus colaboradores para tratarem seus clientes bem, e saber ter um bom relacionamento interpessoal com os mesmos, trata-los com educação, cativando-os, independente de como ele estiver vestido, ou se comportando, muitas vezes as pessoas julgam os outros, sem saber a realidade, um cliente pode entrar simples numa loja, mas tem um potencial de compra incomensurável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com