TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Museu do São Paulo Futebol Clube é Repleto de Troféus

Por:   •  4/12/2018  •  Abstract  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Gabriel Enrico Giambona

Amado Clube Brasileiro

O museu do São Paulo Futebol Clube é repleto de troféus, história do clube e da cidade, cultura de ambos e de como o clube foi fundado.

Logo na entrada há quatro bandeiras, a da FIFA (Federação Internacional de Futebol), do estado de São Paulo, do Brasil, da cidade de São Paulo e do próprio SPFC. Perto disso há diversas flâmulas de times do mundo inteiro contra quem o São Paulo jogou ao longo dos anos. Ao passar um corredor com quadros de equipes vitoriosas do clube ao longo do tempo, chega-se em um ambiente grande de dois andares com todos os troféus já conquistados pelo time desde sua fundação. No centro da sala esta disposto 1 exemplar de cada um dos títulos mais importantes do clube, sendo eles Mundial Interclubes de 1992,1993 e 2005, torneio disputado entre o campeão sul-americano da Libertadores da América(maior torneio de futebol da América) e o campeão europeu da Champions League (Maior torneio de futebol da Europa), Copa Libertadores nos mesmos anos da conquista do Mundial e Copa Sul-Americana  de 2012 (torneio internacional nos mesmos moldes da Libertadores mas com times inferiores).

Ao andar as escadas pro piso superior, há uma escultura pendurada no teto de um jogador com a camisa do São Paulo. Além disso, no andar de cima mais troféus estão a mostra, e há um mural gigante explicando a chegada do futebol ao Brasil em 1894, trazido por Charles Muller, a fundação do clube em 1930 e do estádio do Morumbi, inaugurado em 1960, a história da cidade de São Paulo e conta sobre os títulos já citados.

Para qualquer amante do futebol, a visita no Museu é obrigatória. O espaço do lugar é ótimo, grande e dinâmico. Os objetos estão bem-dispostos e é possível ficar bem próximo das taças, tornando a experiencia ainda mais prazerosa. É espantoso a quantidade de troféus que o clube já conquistou e a história repleta de glórias presentes no Museu. O único ponto negativo é o tempo de visita curto, pois o ambiente não tem qualquer iluminação externa, sendo necessário muitas luzes no ambiente e em cima dos troféus, que acaba danificando com o tempo os objetos expostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com