TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Novo Departamento de Polícia de Nova Iorque

Por:   •  23/10/2019  •  Resenha  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Fichamento de Estudo de Caso

Eveline Aparecida Perdigão

Trabalho da Disciplina Gestão Estratégica de Projetos

Tutor: Prof. Marilia De Sant Anna

Santa Bárbara, MG

2019

FICHAMENTO

TÍTULO: Gestão Estratégica de Projetos

CASO: O Novo Departamento de Polícia de Nova Iorque

REFERÊNCIA: HESKETT, James L. O novo Departamento de Polícia de Nova Iorque. Revista Havard Business School n. 307, 22 June, 1999.

TEXTO:

O artigo apresenta mudanças realizadas no Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) no início de 1994. O Departamento foi fundado em 1845, era a maior organização municipal dos EUA. O NYPD passou por momentos bons, onde era modelo de policiamento para grandes cidades e por momentos ruins, passando por acusações de corrupção e brutalidade pessoal.

O Comissário Willian Bratton, assumiu o departamento com a responsabilidade de diminuir os índices de violência. Bratton descreveu as atividades como reativas ao crime, modelo de policiamento em resposta rápida, patrulhas rápidas como medida preventiva, investigações após fatos ocorridos. A organização, ainda na visão de Bratton, era forte e centralizada, onde, para decisões básicas, era necessário ir até o topo.

Os desafios assumidos em 1994, por Bratton, incluía uma população desconfiada, desacreditada no policiamento. A equipe de Bratton, tinha falta de foco e medo de cometer falhas na execução de suas tarefas.

Com estratégias voltadas para o resultado, o comissário, substitui membros do alto escalão, e distribui responsabilidades para os comandantes distritais. Foram adquiridos equipamentos de trabalho e uniforme para os policiais. As aquisições, fizeram que Bratton ganhasse confiança dos membros do departamento.

A população confiava no trabalho dele e via nele uma pessoa articulada. Já os repórteres o descreviam como falador e presunçoso.

Como o departamento tinha má fama, Bratton, com a implantação de reengenharia da organização e com a dificuldade que ele tinha com os oficiais, resolveu contratar o consultor John Linder para ajudá-lo.

Linder, em seus estudos, coletou dados, mudou percepções e construiu base para suas ações utilizando um questionário detalhado. Com base nesse questionário, foram montados grupos de estudo.

Com as equipes do processo de reengenharia, foram estabelecidas sete estratégias a serem seguidas: tirar as armas das ruas da cidade, reprimir a violência juvenil nas escolas e ruas, colocar os traficantes para fora da cidade, quebrar o ciclo de violência doméstica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com