TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PIM VI RECURSOS HUMANOS

Por:   •  17/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.513 Palavras (7 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

Cristiane Martins Ribeiro Ferreira

RA: 1899930

Cervejaria Petrópolis

PIM VII

BOITUVA

2019

CERVEJARIA PETRÓPOLIS

PIM VII

Cristiane Martins Ribeiro Ferreira

Projeto Integrado Multidisciplinar VII, para obtenção de título de Gestor de Recursos Humanos, apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Porfª. Regiane de Oliveira

BOITUVA

2019

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar VII (PIM VII), vem descrever de forma clara sobre as disciplinas Saúde e Segurança no Trabalho; Benefícios e Assistência Social, Treinamento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Sustentável. Sendo alvo de pesquisa a empresa Cervejaria Petrópolis, tendo o objetivo de demonstrar o funcionamento da empresa nas áreas citadas. Visando também evidenciar como as áreas demonstradas podem ser melhoradas com o cruzamento de dados das pesquisas realizadas e objetos de informação da empresa.

Mostrando as patrícias usadas pela empresa, sendo confrontada com as práticas utilizadas no mercado. Tendo como objetivo final o alcance da coesão entre as opiniões.

Palavras-chave: Segurança, Saúde, Treinamento, Desenvolvimento, Sustentabilidade.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: BENEFÍCIOS E ASSISTENCIA SOCIAL 6

2.1 Acidentes de Trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) 6

2.2 Qualidade de Vida no Trabalho 7

3 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 8

3.1 Desenvolvimento de Pessoas 8

4 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 9

5 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

1 INTRODUÇÃO

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo Petrópolis visa sobretudo o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. É responsável pela geração de mais de 26 mil empregos diretos das mais diferentes áreas, necessitando ter alto controle em Segurança de Trabalho para melhor qualidade de vida de seus funcionários, tendo a área SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) cuidando especificamente de toda segurança da Empresa.

Contando com a área DO (Desenvolvimento da Organização) para manter os treinamentos dos colaboradores em dia, assim mantendo todos atualizados com suas funções. Tendo toda responsabilidade com os colaboradores, e levando a sério a frase da empresa: você é o nosso maior compromisso,

2 SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: BENEFÍCIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Atualmente na empresa Grupo Petrópolis existe a área SSMA (Saúde Segurança e Meio Ambiente) que cuida especificamente de toda área de Segurança, Saúde, Assistências e Benefícios da Empresa, englobando seus 26 mil funcionários.

Tendo Comissões de CIPA, Brigadas, Médicos do Trabalho, Comissão de Benefícios e Assistencia Social. Dando aos colaboradores maior segurança e qualidade de vida, podendo assim potencializar a qualidade de trabalho dos colaboradores para com a empresa.

2.1 – Acidentes de Trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

É considerado acidente de trabalho aquele sofrido pelo empregado enquanto executa seu trabalho ou se direciona ao trabalho, causando danos físicos, perturbação ou doença, ou que leve a morte, perda ou redução da capacidade de exercer suas funções.

(TORTORELLO,2006, p. 311)

Visando sempre zelar por seus colaboradores, o Grupo Petrópolis atua na prevenção dos Acidentes de Trabalho, reforçando sempre com seus colaboradores o uso do EPI necessário para função executada, tendo em cada setor um brigadista e fiscal para que seus colaboradores estejam sempre protegidos, diminuindo assim riscos de Acidente de Trabalho e dando maior segurança aos funcionários.

Os Equipamentos de Proteção Individual, são todos os instrumentos de uso individual com a finalidade de promover proteção da integridade física e preservar a saúde do funcionário.

(AYRES, 2008, p. 207)

O uso de EPI gera ao colaborador maior qualidade de vida, devolvendo a empresa maior participação e qualidade de serviço oferecido pelo funcionário.

Sendo no Grupo Petrópolis obrigatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com