TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO DE MARKETING NA ÁREA DE EVENTOS

Por:   •  26/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO DE MARKETING NA ÁREA DE EVENTOS

Clara Eliza Araujo de Oliveira

Larissa Rodrigues

Maria Julia Abelardi Barbosa

Junio Flavio de Almeida

Felipe Henrique de Souza

1. INTRODUÇÃO

A história do marketing é tão antiga quanto a historia da civilização, mas é obvio que a milhares de anos o marketing não era usado da forma que é hoje e nem conhecido por esse nome. Apesar disso nas primeiras relações comerciais o homem já entendia que sem uma boa dose de persuasão dificilmente ele chegaria aos seus objetivos.

Hoje o marketing já é parte essencial das organizações, com uso dele o gestor consegue traçar novas metas e saber como melhor inserir seu produto no mercado, porem por si  só o  marketing sem uma boa gestão acaba sendo apenas uma ferramenta,que pode ate atrapalhar nas tomadas de decisões, por isso temos que contar também com um bom planejamento.

O planejamento de marketing da empresa é importante porque ele define o futuro que a empresa vai seguir, quais são suas prioridades e o rumo que ela deve tomar para que seus produtos ou serviços se destaquem em meio  a tanta concorrência no mercado de trabalho.

O primeiro passo para se fazer um planejamento de marketing eficiente é conhecer perfeitamente o nicho do seu mercado. Todas as decisões a serem tomadas influenciarão a campanha, por isso deve ser considerado o momento atual do mercado, assim como as tendências, as necessidades dos clientes e a maneira que a empresa se posicionara sobre o futuro.

“Sem um planejamento estratégico competente, ninguém sobrevivera nesses tempos globalizados” ( Michael Potter)”

Como exemplo, nos tempos que vivemos (Pandemia), as empresas que reinventarão o modo de trabalhar são as que estão conseguindo sobreviver e se destacar.

OBJETIVO DO TRABALHO: Estudar a importância do planejamento de marketing, tal como propor ações de melhorias para a empresa AGF360.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com