TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento marketing

Por:   •  24/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

  1. Vamos supor que você acabou de ser contratado por uma Empresa XYZ com o intuito de implantar um programa para Avaliação das Competências dos colaboradores. Elabore um projeto de implementação considerando: (5 pontos)
  • Quais são objetivos da Avaliação de competências proposta?
  • Justificativa: qual é a importância da Avaliação?
  • Metodologia: qual método você propõe e porquê?
  • Resultados esperados e o que você, como gestor, pretende fazer com os mesmos?
  • Quais procedimentos para identificar as competências a serem avaliadas?

A empresa que me contratou é do ramo de prestações de serviços, relacionados à limpeza e reparos de containers vazios. È necessário compreender o processo de toda a empresa, objetivando o desempenho de cada colaborador, buscando aperfeiçoar a própria atuação do funcionário, sem diminuir a independência e motivação deles para a boa realização do trabalho. O programa de avaliações das competências influencia para o sucesso da própria organização.

Os objetivos que busco nesta avaliação é o conhecimento e habilidade determinante em cada profissional, a qualificação e recursos para um serviço com maior qualidade e capacidade dos funcionários e as competências essenciais. Com isso acredito obter um quadro de funcionários mais eficaz e eficiente, ou seja, qualificado e produtivo.

Esta avaliação traz para a organização a importância do colaborador motivado, qualificado e acima de tudo, ele se sentirá importante na empresa. Percebemos aqui na empresa, com o início deste projeto, funcionários muito antigos em apenas uma função, acaba desmotivado. Esse projeto de avaliação das competências traz com que o funcionário seja avaliado também no que ele pode estar ajudando em outro tipo de serviço, integração em outros setores, permitindo conhecer o potencial do funcionário ajudando a resgatar a motivação. Neste inicio, com os objetivos traçados e conhecendo um pouco mais os colaboradores, a metodologia utilizada é a de avaliar os funcionários não somente pela atividade e cargo, mas sim pelo o que ele pode agregar na empresa, não somente na função, mas também em outros setores. Nos tempos atuais não se pode mais ficar amarrado em apenas uma função, precisamos ser, como se diz na linguagem mais simplória, ecléticos, precisamos demonstrar  nossa capacidade no que podemos colaborar para os resultados positivos da empresa.

Temos como procedimentos para identificar as competências a serem avaliadas o modo com que cada funcionário apresenta atualmente nas suas funções e como ele pode ajudar em outros setores. Podendo até fazer remanejamentos, buscando motivação entre eles, ou seja, mapeamento das qualidades, dos atributos e comportamentos que diferenciam os profissionais. Validar essas competências visando realmente se vão fazer a diferença, vinculando-as a níveis de remuneração.

Com a baixa na importação e exportação, esta empresa ligada aos serviços de containers obteve uma baixa de quase 30% de sua receita e o resultado esperado é que os funcionários saibam que possam agregar em outras tomadas de decisões, ajudando outros setores com ideias novas, colaborando para um resultado final positivo, podendo ter a automotivação recuperada, remuneração valorizada e até mesmo sendo promovidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (163.4 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com