TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DHL LOGISTICS BRASIL LTDA

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.402 Palavras (14 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA POS GRADUAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

        

C A C – CAMPOS E ARMAS DA COMPETIÇÃO

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DHL LOGISTICS BRASIL LTDA

                                                  DOUGLAS

JERBSON PRESLLEY JESUS DE MACEDO

WALMIR

BARUERI

2016

JERBSON PRESLLEY JESUS DE MACEDO

C A C – CAMPOS E ARMAS DA COMPETIÇÃO

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DHL LOGISTICS BRASIL LTDA

Estudo sobre CAC Campos e Armas da Competição DHL– Trabalho apresentado como exigência para avaliação do primeiro bimestre, em disciplinas do 1º semestre, do curso de Planejamento Estrategico da Universidade Paulista Pós Graduação, sob orientação da professora do semestre.

BARUERI

2016

(ALTERAR)  RESUMO

O presente estudo tem como objetivo nos mostrar o significado das diferentes segmentações do marketing, desenvolver um modelo para a compreensão das pessoas e analisar os processos de marketing utilizado na estrutura organizacional de uma empresa. De modo que atenda os critérios e prioridades do trabalho acadêmico, assim como o desenvolvimento de um estudo aprofundado sobre o tema.

 Frente ao atual contexto referente ao crescimento desse segmento em que se tornou um dos diferenciais, onde por sua vez as empresas utilizam-se de estratégias ousadas para estar a frente dos seus concorrentes, oferecendo serviços e melhores condições de visibilidade no mercado que cada dia se torna ainda mais competitivo, atuando também na área de propagandas e comerciais, que faz parte do marketing direto. Avaliar toda possibilidade de facilitação para o cliente de modo que leve o consumidor a um aumento da eficiência e condições melhores de obter aquilo que deseja. Mostra-se importante para assegurar seus investimentos necessários para expansão da capacidade de atendimento.

Para tanto o objeto do trabalho foi  nos mostrar que marketing é a base do sucesso de uma organização ou pessoa, tratando de estratégias, focando na cultura organizacional. Após a identificação dos diferentes tipos de segmentações do marketing temos uma melhor compreensão a respeito do tema. Os tópicos citados foram analisados segundo cada um dos critérios antes estabelecidos. Com isso foi possível comparar modelos, desta forma, concluímos que o marketing é que uma forma de produzir inovações estratégicas em produtos, processos e modelagem de negócios, procurando atender todo público e facilitando cada vez mais para  o consumidor.

Palavra chave: Marketing; Organização; Processos; Estratégias; Culturas.

.

(ALTERAR)  SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

Conceito Marketing        6

Marketing Direto e Indireto        7

Marketing Esportivo        8

Marketing Social        9

Marketing Digital        10

CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12


(ALTERAR)   INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi realizado com base em alguns livros, citações, empresas, prestadora de serviços de marketing onde podemos ter a noção a respeito de um tema tão importante quanto esse. Dentre eles o marketing direto, indireto, esportivo, social e digital. Para a realização desse estudo verificamos através de pesquisas a dificuldade de implantação de um projeto de marketing, pois cada organização tem uma cultura diferenciada e  o sucesso depende da abordagem de cada uma.

Serão apresentados os pontos mais importantes do marketing atual, suas estratégias, seus modelos de gestão como funcionam seus processos e como esta estruturada. Abordam-se também seus principais objetivos, sua história no Brasil e no mundo e sua responsabilidade com o meio ambiente e seus clientes.

O objetivo desse trabalho é estudar/analisar seus modelos de marketing de modo que venham a atender as prioridades estratégicas do cliente. Assim como um desenvolvimento de uma analise/sugestão de melhoria entre o que foi analisado.

Objetivos;

  • Agregar conhecimento;
  • Desenvolver habilidades práticas  sobre a Gestão de Projetos;
  • Desenvolver habilidade analítica, senso crítico e estratégias.

Planejamento Estratégico DHL Logistics (Brazil) Ltda

1º Passo – Definir a empresa que se deseja ter

Nome

DHL Logistics (Brazil) Ltda

Tipo de Negócio

Prestação de Serviços - Logística

Produtos

Gerenciamento, armazenamento e transporte de correspondências, mercadorias e informações.

Propriedade do Capital

Capital Social: em 2002 a empresa Deutsche Post Word Net tomou totalmente sua propriedade.

Localização Física / Espaço Ocupado

Na sua rede global incorpora cerca de 6 500 escritórios e mais de 120 000 destinos espalhados por mais de 220 países. empregando 325.000 pessoas, com mais de 480 hubs, terminais e armazéns  pelo mundo.

Faturamento

50 bilhões de euros

Tabela 1 – Informações relevantes da companhia

A DHL, líder global no mercado de logística e transporte, oferece um portfólio de serviços, como frete expresso e entrega de encomendas nacionais e internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como soluções relacionadas ao mercado e-commerce e Supply Chain.

  1. Caracterização da empresa

Tudo começou no dia 25 de setembro de 1969 quando os empresários americanos Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram uma empresa de entregas expressas que oferecia serviços entre as cidades de San Francisco (Califórnia) e Honolulu (Havaí). O nome DHL tem origem nas iniciais dos sobrenomes de seus fundadores (Dalsey, Hillblom e Lynn). Os três fundadores transportavam pessoalmente por avião os documentos a serem entregues, uma novidade para a época, já que antes o transporte era feito somente por navio.. A empresa tem importantes centros de conexões globais em Cincinnati (Estados Unidos), Leipzig (Alemanha) e Hong Kong. Sua enorme frota é composta por mais de 65 mil veículos e 100 aviões. No Brasil desde 1978 a DHL opera com 33 filiais em mais de 1.100 cidades do país. A empresa tem aproximadamente 24 mil clientes. No Brasil a DHL atua em três divisões de negócios: DHL Suply Chain, operações logísticas; DHL Express, de entregas rápidas; e DHL Global Forwarding, de transporte marítimo. Calcula-se que mais de 1.8 bilhões de encomendas são entregues pela empresa anualmente. A DHL atende mais de 8 milhões de clientes todos os anos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (341.5 Kb)   docx (65.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com