TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

Por:   •  7/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.054 Palavras (13 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 13

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

FELIPE MARTINS ANDRADE, ÍTALO DIÊGO ALVES FARIAS, JOSÉ RODRIGO DE JESUS FONSECA, MARIANA ASSIS MARVEJOL BRITO, OSMAR FÉLIX FILHO, RODRIGO ROCHA FONSECA JÚNIOR E THIAGO ARAÚJO GONÇALVES

PRODUÇÃO TEXTUAL: O PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR

Montes Claros/MG

2019

FELIPE MARTINS ANDRADE, ÍTALO DIÊGO ALVES FARIAS, JOSÉ RODRIGO DE JESUS FONSECA, MARIANA ASSIS MARVEJOL BRITO, OSMAR FÉLIX FILHO, RODRIGO ROCHA FONSECA JÚNIOR E THIAGO ARAÚJO GONÇALVES

PRODUÇÃO TEXTUAL: O PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR

Trabalho interdisciplinar apresentado à Universidade Unopar, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de .Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Homem, Cultura e Sociedade, Modelos de Gestão e Legislação Social e Trabalhista.

.

Montes Claros/MG

2019

SUMÁRIO

INTRODUÇAO 1

2. DESENVOLVIMENTO. 2

2.1 EMPREENDEDORISMO 2

2.2 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 3

2.3 GESTÃO DE PROJETOS 6

2.4 MODELOS DE GESTÃO 8

2.5 LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA 8

CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇAO

O presente trabalho é sobre O PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS, baseando-se nas disciplinas de Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Homem, Cultura e Sociedade, Modelos de Gestão e Legislação Social e Trabalhista.

É objetivo deste trabalho utilizar dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas ministradas nesse período, entender e buscar o PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS.

Está organizado o seu desenvolvimento em 5 partes. Na parte 1 - Empreendedorismo, será elaborado um Modelo de Negócio utilizando a metodologia Canvas. Na parte 2 – Homem, cultura e sociedade, buscou-se entender quais são os impactos positivos e negativos que uma empresa de calçados pode provocar em comunidade local e o que devemos fazer para evitar os impactos negativos. Na parte 3 – Gestão de projetos, foi elaborada uma declaração de escopo do projeto de criação da empresa de calçados sustentáveis. Na parte 4 – Modelos de Gestão, comentamos sobre a importância da Inovação para que uma empresa tenha sucesso no seu dia-a-dia e as ações que essa empresa poderia realizar no intuito de incentivar a inovação e promover um ambiente criativo entre seus colaboradores. Na Parte 5 – Legislação Social e Trabalhista, no desejo que a empresa sustentável criada pretende manter um ambiente de trabalho sadio e respeitar a legislação trabalhista, foram feitos vários questionamentos a respeito da celebração de acordo coletivo de trabalho com o sindicato da categoria.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, utilizando-se de livros, internet, artigos, etc.

________________

DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPREENDEDORISMO

Hoje em dia, quem não reinventa produtos e serviços, está fadado ao fracasso, afinal, em um mercado cada dia mais acirrado, é a única maneira de não perder espaço. Ou seja, não adianta nem você lançar um produto novo se ele não tiver algum diferencial.

A empresa sustentável inovou por meio de artigos que utilizam materiais naturais e reciclados, além de um design que é pura arte.

Por isso, a empresa RENOVA – empresa de Calçados Sustentáveis está entrando no mercado de sustentáveis, pensando em levar produtos que oferecessem muito mais que as belezas e os materiais padrões dos produtos que já existem neste segmento.

A marca RENOVA traz um novo conceito no segmento de calçados, como empresa sustentável. Assim buscou-se apresentar um modelo de negócio, utilizando o modelo CANVAS que para Juliano (2016) “é a modelagem que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina”.

________________

RENOVA - Empresa de Calçados Sustentáveis

Fonte: Adaptado do Sebrae. Disponível em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/Quadro-de-modelo-deneg%C3%B3cios:-para-criar,-recriar-e-inovar.Acesso em 19/01/2016.

1. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

Conforme MENDONÇA (2011) a consolidação da sociedade global como metas principais: a preservação dos recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com