TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

Por:   •  31/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.595 Palavras (7 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

PROCESSOS GERENCIAIS

NOME

PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

[pic 2]

Caçapava

2019

NOME

PLANEJAMENTO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

Trabalho apresentado ao Curso  Processos Gerenciais, em requisito a produção textual individual, referente ao 1º semestre, Portfólio  para as disciplinas:

Empreendorismo

Prof. Indiara Beltrame

Gestão de Projetos

Prof. Alessandra Petrechi de Oliveira

Homem Cultura e Sociedade

Prof. Marcio Gutuzo Saviani

Modelos de Gestão

Prof. Henry Tetsuji Nonaka

Legislação Social e Trabalhista

Prof. Janaina Carla da Silva Vargas Testa

Seminário de Projeto Integrado

Prof. Nadia Brunetta Peretti

Caçapava

2019

SUMÁRIO

1.  INTRODUÇÃO        4

2.  EMPREENDEDORISMO        5

2.1 Blocos de metodologia Canvas        5

3.  HOMEM CULTURA E SOCIEDADE        6

3.1 Quais os impactos positivos e negativos que uma empresa de calçados pode provocar em uma comunidade local? O que devemos fazer para evitar os impactos negativos?        6

3.2 Como evitar os impactos negativos.        7

4. GESTÃO DE PROJETOS – (GESTÃO DO ESCOPO)        8

5.  MODELOS DE GESTÃO        9

5.1. A importância da “Inovação” para que uma empresa como essa tenha sucesso no seu dia-a-dia.        9

5.2. Ações de incentivo a inovação.        9

6.  LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        10

6.1 Acordo coletivo de trabalho        10

7. CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12

1.  INTRODUÇÃO

Damos inicio ao primeiro Portflólio, realizado com o objetivo de agregar novas competências e capital intelectual aos envolvidos e nos deixamos mais próximos de nossa area de atuação profissional.

Nesse trabalho, iremos nos colocar no lugar de um empreendedor que gostaria de estar investindo sua reserva financeira na abertura de um negócio prórpio. E uma área se destacou dentre as outras, abrir uma empresa inovadora de produção e venda de calçados sustentáveis, sendo eles produzidos somente a partir de matériais recicláveis.

A aplicação da pesquisa estará em volta das matérias Empreendedorismo, Homem Cultura e Sociedade, Gestão de Projetos, Modelos de Gestão e Legislação Social e Trabalhista.

2.  EMPREENDEDORISMO

2.1 Blocos de metodologia Canvas

[pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

        

                 

 

[pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12]

         

        

3.  HOMEM CULTURA E SOCIEDADE

3.1 Quais os impactos positivos e negativos que uma empresa de calçados pode provocar em uma comunidade local? O que devemos fazer para evitar os impactos negativos?

Os impactos positivos que uma empresa de calçados poderia provocar em uma comunidade local é a movimentação econômica local, já que a mesma estarei gerando empregos diretos e indiretos.

Quando a empresa permite um maior acesso a grupos de baixa renda, ela melhora as condições de vida dessas pessoas. Com isso, as demandas dessa população tendem a aumentar, movimentando todo o mercado ao seu redor.

É um ciclo positivo. Quanto mais acesso e bem-estar social um negócio consegue gerar, mais qualidade de vida e inserção desse grupo no mercado consumidor alcança.

 Existem excelentes profissionais em áreas menos favorecidas, com idéias inovadoras esperando para serem aproveitadas.

Por isso, dando oportunidades de emprego a essas pessoas a empresa consegue implementar novas ideias de maneira consciente e planejada, alcançando um sucesso sólido e duradouro.

Os impactos negativos sempre estão muito ligados a questão de poluição na comunidade. Quando falamos de poluição, não falamos apenas de lixo, mais também de poluição sonora e visual.

Com relação à poluição sonora pode afetar drasticamente a vida das pessoas que moram ao redor da empresa, atrapalhando o conforto e descanso dos mesmos. Assim, como a poluição visual, com uso excessivo de outdoors e panfletos causando desconforto visual.

Sobre o descarte dos lixos e resíduos não forem realizados de maneira correta podemos estar causando problemas à saúde dos moradores.

3.2 Como evitar os impactos negativos.

Os impactos relacionados à poluição sonora podem ser evitados preparando a empresa com salas acústicas onde o ruído é muito alto.

A poluição visual pode ser evitada mudando o modo que as propagandas são realizas, podemos, por exemplo, trocar os panfletos e outdoors por propaganda digital em redes sociais.

Com relação aos lixos e resíduos, fazer o descarte correto de todas as sobras, inclusive mostrando aos colaboradores a importância de zelar o meio ambiente, trabalhar com o capital humano sempre será fonte de vantagem competitiva e melhoria contínua dentro de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (379 Kb)   docx (600 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com