TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL LOJA 10

Por:   •  9/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.471 Palavras (10 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 10

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL LOJA 10

Andréia Buchweitz Brandt

                                      Denise Buchweitz Brandt

                                      Henrique Gomes Sigales

Raniel Beiersdorf Rehbein

Valquíria Storch

Centro Universitário Leonardo da Vinci (ADG1730)

Resumo

A ideia principal deste negócio é abrir uma loja Dez voltada principalmente para bazar em geral, roupas, brinquedos, acessórios e calçados, sendo que todos os produtos serão com preços bem acessíveis. A loja terá como alvo todo público em geral pois terá produtos para todos, voltado principalmente para quem não está com uma renda financeira boa, investindo sempre em qualidade e preço baixo pois acredita-se assim que o lucro será maior e o tempo de retorno do investimento menor, pois o público irá optar por pagar menos e mesmo assim ter um produto bom.

/

Palavras Chave: (Item obrigatório)

Loja; Comércio; Plano de negócios; Variedades

1 INTRODUÇÃO

A loja Dez é uma microempresa, voltada para quem deseja economizar ou pessoas que não estão com uma boa condição financeira, pois os produtos, como, roupas, acessórios, bazar em geral e brinquedos todos serão de boa qualidade e preços acessíveis, visando com isso ótimas vendas e muito lucro. A loja será organizada de forma que os consumidores sintam-se atraídos, para isso serão treinados os vendedores, será montada uma vitrine com vida ativa e será feito um estudo do público-alvo para manter a loja e o público em um bom consenso. A loja Dez será formada pela dona e gerente Cláudia e mais quatro funcionárias.

A principal motivação sobre fazer este projeto é trazer uma boa acessibilidade em relação à valor e conforto para as pessoas, fazendo as pessoas felizes e gastando pouco, sabemos que para isso é muito importante investir em qualidade.

CAMPOS diz:

Uma empresa honesta só pode sobreviver dentro de uma sociedade se for para contribuir para a satisfação das necessidades das pessoas. Este é o seu objetivo principal. Se este fato é tomado como premissa, a primeira preocupação da administração da empresa deve ser a satisfação das necessidades das pessoas afetadas pela sua existência. Sob este aspecto, a primeira prioridade da empresa são os consumidores. É necessário, e mesmo vital para a empresa, que eles se sintam satisfeitos por um longo tempo após a compra do seu produto ou utilização do seu serviço. (CAMPOS, 2004, p.11)

2   IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A seguir serão apresentados os objetivos da Abertura da loja Dez, sua equipe e como se deu início a empresa.

LOJA DEZ

Rua general Câmara - centro-  Canguçu - RS - CEP: 96600000

Telefone: (53) 3252-1122 - celular: (53) 99955.4433

CNPJ: 01.234.567/0001-89

www.lojadez.com.br

A loja Dez é um comércio classificada como uma microempresa, e de início será uma empresa individual, sem sócios. Será administrada por um único proprietário, que já tem experiência nesta área, pelo fato de já ter trabalhado como empregada em outros comércios. O PROCON será consultado para adequar os produtos às especificações do código de defesa do consumidor. A única proprietária da Loja Dez é Cláudia Ribeiro Bento, trinta e cinco anos, divorciada. Claudia tem participação em 100% do capital da empresa. Ela também é responsável pela administração de toda loja, como também parte das atividades técnicas, estratégicas e comerciais.

Endereço da proprietária:

Rua Assis Brasil, 400

CEP: 96600000

Canguçu-RS

Telefone: (53) 99911.2255

 

3   DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A Loja Dez, é um bazar de variedades e produtos em geral onde você pode encontrar desde:

* roupas: Femininas e masculinas de diversos estilos e modelos;

*calçados: Femininos e masculinos, infantis e adultos de diversos tamanhos e estilos;

* brinquedos: Diversos, de todas as formas e tamanhos, atraindo todas as classes de pessoas e crianças;  

* acessórios para casa como potes, panelas, talheres, etc;

*acessórios: Brincos, pulseiras, colares e etc;

*Bazar em geral: utensílios de cozinha, produtos de cama mesa e banho, decorações da casa e etc.

A Loja Dez localizada na Rua General Câmara – centro – canguçu – RS – CEP: 96600000.

Pode-se conferir os produtos pelo o site: www.lojadez.com.br ou entrando em contato pelos números: (53) 32521122 ou (53) 999554433.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe é composta por cinco funcionários.

  • Proprietária

Cláudia Ribeiro Bento

Trabalhou seis anos no comércio, na parte de vendas, cursou administração, e investiu em seu próprio negócio, será responsável pelo caixa.

  • Operadores

Marcia Silva Meireles

Trabalhou há um ano com comércio. Trabalhava como vendedora de jornal na banca da praça.

Maria Julia Matias

Há oito anos trabalhou como vendedora na loja de roupas “vestir-se Bem”, adquirindo assim boas experiências na parte de vendas

  • Ajudantes

Joana Alves de Medeiros

Não tem nenhuma experiência profissional. Será orientada por Marcia Silva Meireles e Maria Julia Matias, no processo de organização de depósito.

Lurdes da Silva Pereira

Responsável pela limpeza e higienização da loja, a mesma trabalha como funcionaria terceirizada em diversas lojas da região.

As vendas são feitas na loja, pelo site e pelas redes sociais.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

           

- Motivação: “Sempre tive vontade de ter meu próprio negócio, até então sempre trabalhei como vendedora, recebendo um salário mínimo, como não estava satisfeita trabalhando como empregada assalariada, resolvi investir e realizar meu sonho de ter meu próprio negócio, minha loja” – diz a proprietária Claudia Ribeiro Bento. No mundo atual que vivemos, é impossível não pensar em ter seu próprio negócio. Trabalhar ganhando apenas um salário mínimo, na maioria das vezes é um valor muito abaixo, conseguindo apenas pagar as contas do mês. Essa é umas das grandes motivações para abrir a própria empresa nos dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com