TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  6/7/2022  •  Seminário  •  2.517 Palavras (11 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 11

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL (REVENDA MUNDO VERDE - TECNOLOGIA)

Aluno: Marcos Vinícius Claudino

Tutor: Maria Aparecida Schmitz

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

Em um mundo que se torna cada vez mais tecnológico, a demanda por produtos dessa classe cresce exponencialmente dia após dia. A ideia desse plano de negócios é montar uma revenda de produtos Intelbras, marca com mais de 45 anos de mercado que possui produtos em várias unidades de negócios, podendo essa revenda atender um grande leque de clientes e assim desenvolver uma ótima capilaridade em sua região de atuação. Nesse modelo de negócio, descreverei com detalhes como se tornar uma revenda e como atuar de forma simples e fácil na venda, instalação e manutenção dos produtos da marca citada anteriormente.

Palavras Chave: Tecnologia. Intelbras. Segurança. Comunicação. Redes.

  1. INTRODUÇÃO

A ideia para o plano de negócio veio após uma experiência adquirida por mim, trabalhando como Executivo de Vendas da marca Intelbras, onde pude visitar diversas dessas revendas e perceber que essas empresas exploram muito pouco a grande possibilidade de vendas que os produtos Intelbras oferecem para seus parceiros. Digo isso, pois a marca tem produtos para atender diversos nichos de negócios, como Segurança Eletrônica, Controle de Acesso, Comunicação, Energia, Redes, Incêndio e Iluminação e Energia Solar. As revendas que existem no mercado hoje, geralmente trabalham com 1 ou 2 unidades de negócios, limitando muito a sua abrangência de atendimento, focando geralmente na parte de segurança eletrônica onde existe a grande parcela revendas atuando, onde gera muita concorrência, prostituição de preços e dificuldades de se trabalhar em um mercado que já tem muita gente disputando os clientes.

O plano de negócio que eu trago através desse trabalho, é de estruturar uma revenda que atenda basicamente todas as demandas ofertadas pelas empresa, para se abranger o maior número de clientes possíveis, e assim, nunca depender somente de apenas uma classe de produtos, tornando o negócio mais saudável e consequentemente fugindo um pouco da guerra de preços e concorrência que existe em todo e qualquer mercado de tecnologia. Uma das grandes vantagens de se abrir uma revenda de produtos Intelbras, é a grande reputação positiva que a marca possui em seus produtos. Ao longo de 45 anos de história, lançando milhares de soluções tecnológicas para facilitar a vida de clientes residências, pequenas empresas e grandes estruturas organizacionais, a marca Intelbras se consolidou de forma muito bem quista no mercado de produtos tecnológicos, sendo assim, a ideia de abrir uma empresa focada 100% nesses produtos, acaba sendo algo muito interessante pois isso atrairia os clientes que já conhecem a marca de outras experiencias e facilitaria a gestão de marketing, onde a revenda em questão já estaria um passo a frente de outras revendas que trabalham com outras marcas do mercado.

Nesse plano, pretende-se definir os objetivos do negócio, analisar sua viabilidade, antecipando dificuldades que possivelmente venham a ocorrer. Busca-se desenvolver um projeto de um ambiente bonito e moderno, no qual as pessoas poderão testar os produtos, analisar a melhor solução para a sua demanda, conhecer soluções que muita das vezes nem sabem da existência e assim, gerar o desejo de usufruir dessas tecnologias que cada vez mais estão presente na vida da geração atual.

  1. IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A empresa Mundo Verde – Tecnologia, tem esse nome pois a cor símbolo da marca Intelbras é verde e o interesse nesse ponto é se aproximar bastante com a identidade da marca a qual será o foco da empresa, pois os clientes que procuram por algum produto que vai solucionar alguma demanda da sua vida enxergam com bons olhos a marca Intelbras, dessa forma o cliente tem a impressão de que a loja é uma filiação direta da empresa, o que trás maior segurança e confiabilidade aos clientes dessa revenda, mesmo no início das atividades de trabalho, não precisando assim, construir uma longa e árdua reputação no mercado como outras empresas precisam se dedicar assiduamente para desenvolver. Não que a revenda Mundo Verde não precise se preocupar com a sua qualidade de atendimento e execução dos serviços, mas a ideia nesse caso é ter uma identidade que remete diretamente a uma empresa já muito consolidada no mercado, onde os clientes tenham a impressão de que a revenda seja um braço direto da Intelbras.

O negócio aqui proposto atuará na venda, instalação e manutenção dos diversos produtos que a marca Intelbras oferece, possuindo uma equipe comercial e técnica dedicada para os diversos tipos de atendimento que compõem essa estrutura organizacional.

A empresa será situada em local estratégico do centro de Florianópolis, na Rua Felipe Schmidt 1512, onde tem posicionamento favorável ao alcance de todas as regiões da cidade para que o atendimento ao cliente seja rápido e eficaz, algo muito requisitado nos dias atuais.

A classificação será de Microempresa (ME), o enquadramento tributário de Lucro Presumido e o tipo societário será Sociedade Limitada. O único proprietário da Mundo Verde – Tecnologia será Hellen Vieira Gaspodini, 24 anos, solteira. Terá participação em 100% do capital e será responsável por todas as atividades provenientes da empresa.

Endereço da proprietária:

        Rua José Xavier da Rosa 777

        CEP: 88047-460

        Florianópolis – SC

        Telefone: (48) 99119-1197

  1. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Basicamente, a revenda Mundo Verde – Tecnologia, irá revender as soluções tecnológicas que a Intelbras disponibiliza para o mercado brasileiro. A empresa terá uma loja com um showroom altamente tecnológico, onde vai expor de forma limitada essas soluções mencionadas, o cliente vai poder testar os produtos, tirar dúvidas com os consultores previamente treinados para tal função, ajustar todos os detalhes para que após isso, o corpo técnico da empresa vá até o local destinado a instalação para executar o serviço da forma mais rápida e eficiente possível. O Investimento para idealizar um negócio robusto desse é de R$500.000,00. O que justifica esse alto valor de investimento é a idealização de uma loja bonita e moderna, com showroom, boa iluminação, espaço que seja atrativo para que chame atenção das pessoas que passarem pela frente, área de atendimento ao cliente, espaço do café para tornar o ambiente aconchegante entre vários outros fatores que tornarão o empreendimento único na região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com