TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE PLANEJAMENTO

Por:   •  19/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [pic 1]

DISCIPLINA: GEP367- PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

        

PROFESSOR: MAXIMO MARTINS.

NOME ALUNO (A): BRUNA COSTA NORTE REIS.  MATRICULA: 16.2.6453

NOME DO PÓLO: UAB – CARLOS CHAGAS/MG

Nº. DA ATIVIDADE: ATIVIDADE I.

DATA: 16/04/2018

1:  O PROCESSO DE PLANEJAMENTO

O que chamamos de processo de planejamento se refere a uma técnica na qual e possível uma relação da administração com o futuro, ou seja, é uma técnica que visa tomar decisões antecipadas de algum problema futuramente, sem um bom planejamento não se pratica uma boa administração.

Não só no Brasil mais no mundo inteiro muito empreendimentos fecham as portas rapidamente, em muita casa até menos de 1 a 2 anos de funcionamento, isso ocorre devido à falta de um planejamento eficiente. Colocar as suas ideias no papel é principalmente pensar em longo prazo, ficar por dentro das oportunidades e desafios do mercado, entender como se preparar para eles, isso já é o começo para um bom planejamento.

O processo é funciona como um sistema e é composto por três etapas básicas: primeira à etapa de obtenção ou a produção de informações, na segunda etapa, é a etapa da análise das informações produzidas ou obtidas, na terceira e última etapa temos a elaboração do plano. O processo de planejamento tem como objetivo ajudar na realização de algum sonho ou metas que o administrador queira alcançar, esse processo é importante, pois proporciona uma análise de melhorias esse com certeza é um dos pontos mais importantes pois é a análise de forças e fraquezas que a empresa possui. Define também um plano de ação ou até mesmo um Plano de Atividades é uma forma mais eficiente para o planejamento e acompanhamento de atividades. De uma forma mais resumida, podemos dizer que se trata de um documento utilizado para planejar todas as ações necessárias para atingimento de um resultado desejado para resolver certos tipos de problemas. Ele na maioria das vezes é criado como uma planilha (eletrônica ou mesmo de papel), com os seguintes conteúdos: informações como um objetivo, ações e responsáveis com suas respectivas datas para entrega.

Quando uma empresa decide aplicar em sua estrutura um planejamento, ela com certeza enfrentaram vários desafios, o primeiro é a execução da estratégia corporativa; em seguida a delegação de tarefas; a terceira é a cooperação dos profissionais, pois em muitos casos muitos não querem colaborar; tem a gestão de indicadores; otimização de resultados e recursos. O primeiro passo para superar os desafios é sabendo entender melhor o processo para formatação e como executa o planejamento.

2: DIFERENÇAS ENTRE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SITUACIONAL E O PLANEJAMENTO NORMATIVO TRADICIONAL?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (136.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com