TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DECISORIAL EM SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  7/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.368 Palavras (14 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO        4

2.1        PROCESSO PRODUTIVO        4

2.1.1        Layout da Produção        5

2.1.1.1        Estratégia de estoque da empresa        5

2.1.1.1.1        Gerenciamento dos estoques        6

3        PROCESSO DECISORIAL EM SIMULAÇÃO EMPRESARIAL        8

4        PLANEJAMENTO LOGISTICO        10

4.1        A IMPORTÂNCIA DAS EMBALAGENS NA LOGITICA        10

5        TRANSPORTE        13

5.1        ESCOLHA DA TRANSPORTADORA        14

5.1.1        Prazos de Entregas        14

5.1.1.1        Perdas e danos        14

6        CONCLUSÃO        16

REFERÊNCIAS        18



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo aproxima-se dos temas importantes com a finalidade de analisar os aspectos sobre a Produção e Logística Organizacional da Empresa JESUS, que vem conquistando o mercado e trazendo desde então muitas inovações e aperfeiçoando para os produtos.

 A empresa JESUS, localizada na cidade de Indaiatuba São Paulo, onde está localizada sua fábrica de peças e sua linha de montagem, uma marca que tem qualidade e um bom custo benefício no ramo de bicicletas no mercado Brasileiro.

Fundada em abril de 1948 com a denominação de Jesus Indústria e Comércio Ltda, atuando inicialmente como importadora e montadora, e posteriormente passou a ser fabricante de bicicletas. Em 1962 alterou a sua razão social para Bicicletas Jesus S/A, e começou a produzir bicicletas de plástico e alumínio. A linha de produção da empresa inclui os modelos Alumínio, BMX, Esportiva Masculina, Esportiva Feminina sendo num total de 26 modelos e desde  então vem sempre investindo em qualidade, tendo sua marca consolidada em razão de um planejamento estratégico que revoluciona a  distribuição e comercialização de bicicletas, peças e acessórios .


  1. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

A administração da produção é uma disciplina muito complexa e abrangente. Sua abordagem dentro do contexto da administração da empresa é central, abrangendo todos os setores e influenciando o desempenho e os resultados da empresa.

O principal objetivo da produção é alcançar eficiência e eficácia nos recursos físicos e materiais, possibilitando à empresa a transformação de matéria-prima em produtos e serviços com a responsabilidade de agregar valores aos mesmos.

O Processo Produtivo é constituído por um conjunto de funções na produção de bens e serviços, e esses processos são conhecidos como input (entrada), transformação (processo) e output (saída). Os Inputs (Entradas), geralmente chamado de matéria-prima que sofrem um Processo de transformação tendo como Outputs (Saídas) o resultado da produção de produtos ou serviços.

  1. PROCESSO PRODUTIVO

O processo produtivo da empresa JESUS é responsável pela distribuição em todo Brasil e visa ampliação da capacidade produtiva e inovadora com melhorias na infra-estrutura e modernização dos equipamentos fabricados.

A JESUS está entre as importantes fabricantes nacionais na produção e comercialização de bicicletas com qualidade, cujo planejamento estratégico prioriza o consumidor final, lançando novas tendências com missão de satisfazer e atender os principais estilos do consumidor tais como montanha, estrada, trilha, BMX, urbano, mulher e criança de acordo com peso, tamanho e gosto. A empresa também oferece serviços técnicos de assistência relacionada aos seus produtos.

A produção da JESUS é feita com base nos dados enviados para o sistema, onde é verificado o pedido de produção, a manufatura processa a produção e entrega no centro de distribuição atacadistas, que verifica o estoque no centro de distribuição de vendas, que são responsáveis pela entrega no cliente final e após é feita a pesquisa de satisfação ao cliente final para saber sobre o produto, se foi entregue dentro do prazo estipulado, se chegou sem nenhuma avaria ou se tem alguma outra reclamação colocando em prática o feedback .

A empresa trabalha buscando os melhores fornecedores de matéria-prima como alumínio e aço carbono garantindo qualidade e resistência dos seus produtos e serviços, que por sua vez fornecem esse material de acordo com a demanda, já que a empresa trabalha com processo enxuto de acordo com a necessidade dos clientes.

        Produção enxuta é “Uma abordagem sistemática para identificar e eliminar os desperdícios por meio de um processo de melhoria contínua em busca da perfeição a partir das necessidades dos clientes”. (National Institute of Standards and Technology – NIST, 2000).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (164.2 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com