TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE UM TOTEM DE ATENDIMENTO PARA UM CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

Por:   •  23/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.035 Palavras (13 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO DE UM TOTEM DE ATENDIMENTO PARA UM CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

PETROLINA - PE

2019

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO DE UM TOTEM DE ATENDIMENTO PARA UM CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

Bruno Vieira Castro - RA: 1937144

Daniel Paulo Silva dos Santos - RA: 1936974

Douglas Matheus da Silva - RA: 1943059

Jean Carlos Elias da Silva - RA: 1935118

Kaue Natan Lopes Candido - RA: 1924611

Paulo José Carlos - RA: 1932285

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 1º

PETROLINA - PE

2019

RESUMO

O Projeto Multidisciplinar deste bimestre tem como base as disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada, tendo como objetivo desenvolver um projeto de um totem de atendimento para um Centro de Cidadania das Mulheres. Alguns podem argumentar que as máquinas de autoatendimento despersonalizam a experiência de atendimento ao cliente. Mas, na realidade, o que eles fazem é acelerar processos que são necessários, mas não agradáveis - o que significa que os clientes podem gastar mais tempo fazendo as coisas que desejam. A pesquisa foi realizada através do levantamento da bibliografia que trata do tema, por meio de livros e artigos científicos obtidos de diferentes bases de dados, utilizado como forma de confrontar a opinião dos autores a respeito do tema.

Palavras-chave: Totem. Autoatendimento. Mulheres.

ABSTRACT

The Multidisciplinary Project of this bimester is based on the disciplines of Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication, aiming to develop a project of a totem of attendance for a Center for Citizenship of Women. Some may argue that self-service machines depersonalize the customer service experience. But in reality, what they do is speed up processes that are necessary but not enjoyable - which means customers can spend more time doing the things they want. The research was carried out through a survey of the bibliography that deals with the subject, through books and scientific articles obtained from different databases, used as a way of confronting the authors' opinion on the subject.

Keywords: Totem. Self service. Women.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        7

DESENVOLVIMENTO        8

CONCLUSÃO        19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        20

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Tela de login.        

Figura 2 - Tela do Menu.        

Figura 3 - Tela de Autoatendimento.        

7

INTRODUÇÃO

O Projeto Multidisciplinar deste bimestre tem como base as disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada, tendo como objetivo desenvolver um projeto de um totem de atendimento para um Centro de Cidadania das Mulheres.

Os totens de autoatendimento proporcionam uma experiência melhor para pessoas que gostam de fazer as coisas por conta própria, para realizar o trabalho e ter controle de suas experiências de compra. Nesta era de estilos de vida acelerados, mais e mais pessoas estão descobrindo que as máquinas de autoatendimento são uma parte indispensável da vida.

Alguns podem argumentar que as máquinas de autoatendimento despersonalizam a experiência de atendimento ao cliente. Mas, na realidade, o que eles fazem é acelerar processos que são necessários, mas não agradáveis ​​- o que significa que os clientes podem gastar mais tempo fazendo as coisas que desejam. E como as máquinas são capazes de lidar com os elementos transacionais, a equipe pode se concentrar mais em outras áreas do atendimento ao cliente, contribuindo ainda mais para uma experiência positiva do cliente.

A pesquisa foi realizada através do levantamento da bibliografia que trata do tema, por meio de livros e artigos científicos obtidos de diferentes bases de dados, utilizado como forma de confrontar a opinião dos autores a respeito do tema.

8

DESENVOLVIMENTO

As transações de autoatendimento experimentaram um aumento na popularidade nos últimos anos. De acordo com a revista Self Service World, 27.000 terminais de autoatendimento foram enviados para empresas em todo o mundo em 2017. E este crescimento deverá aumentar para impressionantes 60.000 terminais até 2020.

A demanda dos clientes pelo uso de quiosques para registro de visitantes e crachás também está aumentando nos setores de congressos e eventos. É bastante claro que vários argumentos são a favor do auto registro sobre os métodos tradicionais de transações dos participantes.

Quando se trata de tecnologia de atendimento, as expectativas mudaram drasticamente. Mais de 70% da população optam instintivamente pelo autoatendimento quando lhes é oferecida a escolha. Fazer tudo sozinho acaba de se tornar o novo padrão, portanto, ao incluir quiosques e outras opções de autoatendimento em uma empresa, você atenderá melhor às necessidades da maioria dos consumidores hoje e ao mesmo tempo aumentará sua reputação como um evento de alta tecnologia.

Apesar dos muitos recursos da tecnologia de autoatendimento, nem tudo pode ser automatizado. O fator humano continua a ser crucial para os eventos, e uma recepção calorosa e humana definitivamente contribui para uma agradável experiência de participante. Além disso, os totens exigem supervisão eficiente, vídeos instrutivos na fila, diretivas claras e membros da equipe para ficar de olho nas coisas. No geral, a chave para o sucesso ao implementar a tecnologia de autoatendimento é manter uma combinação bem equilibrada de pessoal de autoatendimento e usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (194 Kb)   docx (72.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com