TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DO ARTIGO

Por:   •  6/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE CESMAC DO SERTÃO

EDIRLANIA BASILIO DE VASCONCELOS

RONALDO OLIVEIRA DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: poderes e deveres.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS - ALAGOAS

2017/2

EDIRLANIA BASILIO DE VASCONCELOS

RONALDO OLIVEIRA DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: poderes e deveres.

Projeto apresentado como requisito parcial para a conclusão da disciplina da Metodologia da Pesquisa, ministrada pela professora mestra Marcela Carnaúba Pimentel.

        

PALMEIRA DOS ÍNDIOS - ALAGOAS

2017/2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..............................................................................................

4

2.2 OBJETIVOS..............................................................................................

5

2.1 Objetivosgeral...........................................................................................

5

2.2 Objetivos específicos..............................................................................

5

3 METODOLOGIA...........................................................................................

6

4 CRONOGRAMA...........................................................................................

7

5 ORÇAMENTO...............................................................................................

8

1 INTRODUÇÃO

        O projeto de pesquisa apresentado pretenou analisar a Administração Pública sob a perspectiva da relação dos poderes e deveres, instituídos. Tem como principal objetivo analisar e compreender as relações advindas desta categoria da Administração. Para isso se faz necessário que todos trabalhem juntos colaborando, para o crescimento de todos, para então mostrar o quão bom gestores são.

        A Administração Pública está voltada para a melhor maneira de conduzir não apenas pessoas mais também sociedades de uma maneira bem mais competente e progressiva, pois é o administrador público que é especializado no gerenciamento de instituições governamentais e na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, no entanto esse processo traz algumas ênfases a serem levadas em consideração, olhando com um olhar de Administrador. Esse olhar é o que provavelmente irá decidir o futuro da empresa, pessoa e até do mesmo.

        No exercício desse ofício o administrador tem regras a cumprir, levando em consideração os direitos sociais e humanos de cada cidadão, e para que isto ocorra ele deve conhecer seus “poderes e deveres”, só desta maneira será executado um bom trabalho, favorecendo ambas as partes. Um Administrador tanto na repartição pública quanto privada deve sempre saber o que tem como poder e o quem tem como dever, para não cair em situações desconfortáveis sem está devidamente preparado e qualificado para tal.

        Quando se fala em gerenciar instituições governamentais em geral, se pensa logo na responsabilidade que é estar à frente desses órgãos pois esta função além de muita dor de cabeça lhe causará problemas judiciais dependendo do que acontecer, no entanto o conhecimento é fundamental para se administrar bem, e de forma correta para evitar esses constrangimentos, por isso é tão importante conhecer todos os “poderes e deveres” de um Administrador na repartição pública.

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo geral:

        Analisar as principais características da Administração Pública no Brasil.

2.2 Objetivos específicos:

  • Compreender o papel da Administração pública para o desenvolvimento institucional.
  • Explicar a relação existente e entre os poderes e os deveres advindos do desenvolvimento da Administração no âmbito público.

3 METODOLOGIA

        Neste projeto será apresentado o tema Administração Pública Poderes e Deveres para que venham conhecer o tema que é muito bom, a pesquisa foi realizada durante alguns dias, utilizando várias fontes de pesquisas, como: Google Acadêmico, Apostilhas de Pós-Graduação, Artigos, entre outras maneiras.

        Foram utilizados os métodos de pesquisas: “Bibliográfica e Documental”. Para poder ter dados suficientes para a elaboração desse trabalho, foi relatado também grandes e importantes fatos e autores como Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo, que contribuíram de forma grandiosa e importante para esse tema”. A pesquisa foi realizada também levando em consideração os aspectos que contribuem para o conhecimento e aprendizado daqueles que poderem conhecer o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com