TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO EMPRESA TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  13/2/2021  •  Relatório de pesquisa  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

                           PROJETO EMPRESA – TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

  • Nome da empresa: Madeireira Maçaranduba
  • Localização: Loteamento Village das Palmeiras, Garrote, Caucaia.
  • Histórico da empresa: A Madeireira Maçaranduba iniciou suas atividades em 2010 como um pequeno comércio onde faziam a entrega de vários tipos de madeiras e prestavam serviços de corte de madeira e vidro, com o tempo, conquistaram mais clientes e maior alcance regional, o que exigiu que aumentassem o espaço e que contratassem mais pessoas para a adequada divisão do trabalho, os produtos também foram ficando mais abrangentes e variados, tendo hoje como foco também ferramentas, pias, telhas, tintas e produtos em geral para construção.
  • Em qual setor atua: Setor madeireiro, comércio e prestação de serviços.
  • Estrutura Organizacional da empresa: De acordo com o representante da madeireira, a estrutura organizacional mudou algumas vezes ao longo dos anos, no começo, a liderança era dividida entre o fundador e sua sócia, ao mesmo tempo dividiam tarefas administrativas em geral e também cuidavam do financeiro e da gestão de pessoas, nessa época, haviam por volta de cinco trabalhadores operários. Conforme a empresa foi ficando mais popular, aumentaram também o trabalho, as entregas, e os problemas. As responsabilidades ficaram mais complexas, principalmente no setor financeiro, com isso, decidiram adotar uma estrutura horizontal onde o fundador se tornou o Diretor, cuidando da visão estratégica do negócio. Outros setores também sofreram as seguintes alterações: Contratação de pessoas para o setor financeiro, para a coordenação e também para o administrativo, atualmente, a madeireira possui em torno de vinte pessoas trabalhando no setor operário, onde realizam cortes de madeira, entregas, e serviços em geral, a sócia com a experiência adquirida ao longo do tempo, agora supervisiona o setor administrativo dando suporte técnico aos assistentes.
  • Estilo de liderança: Líder coercitivo, ele decide todo o processo, a consulta aos colaboradores não é comum nesse tipo de liderança.
  • Gestão de pessoas e resolução de problemas: ‘’Aqui a coordenação procura sempre se manter atenta ao comportamento dos colaboradores, buscamos motivá-los através de feedbacks positivos e orientá-los caso achemos que podem fazer algo melhor, no geral, todos se dão bem e muito raramente houve algum conflito, quando houve, percebemos que a causa geralmente era algum erro de comunicação, mas rápido resolvemos para não virar uma coisa muito grande. Também cuidamos da segurança deles durante o trabalho, sabemos que exige cautela principalmente na área de corte de madeira, semanalmente um profissional de segurança do trabalho vem nos visitar, um ambiente seguro conta muito.’’  -Disse a supervisora.

  • Pesquisa de clima organizacional: Pesquisa ainda não feita pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com