TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral da Empresa

Por:   •  30/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

01P.ela livre mobilidade mercado e livre concorrência de uma economia aberta, existe legalidade ou ilegalidade no aplicativo Uber Brasileiro. Argumente sua resposta em 05 linhas.

R: Existe sim legalidade no aplicativo Uber Brasileiro. A própria CF de 1988, quando fala sobre os fundamentos da República Federativa do Brasil, explicita os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, ou seja, todo cidadão brasileiro tem o direito de exercer atividades remuneradas livremente.

02.Em sua opinião as empresas de autogestão seriam uma forma justa de empreendimento? De exemplo de uma atividade que poderia ser realizada na realidade da sua região?

R:Sim.Uma atividade que poderia ser realizada, seria a de reciclagem, traria grandes melhorias não só industrial mas também a ambiental, implementar uma empresa de reciclagem não é só bom para os negócios, mas também para o meio ambiente, além disso ,o descarte não é simples, o que gera custos operacionais para a empresa, responsável por realizar um descarte apropriado dos materiais.

03. As cooperativas podem ser configuradas empresas? Qual a diferença de uma empresa simples e uma cooperativa?

R:As cooperativas não podem ser configuradas empresas. Por fim, a sociedade cooperativa também não é considerada empresa por se enquadrar como uma sociedade simples. Isso ocorre em razão da própria natureza civil da cooperativa, que não objetiva o lucro e, portanto, não consegue englobar todos os elementos legais exigidos para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com