TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.105 Palavras (9 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

                                  Polo de Santo Anastácio - SP

André Luiz Feba Chaves                          RA: 422992

Kaique Barros Huss                                  RA: 423042

Tailise Gonçales Domingos                      RA: 423126

PROJETO INTEGRADOR II

Prof. EAD: Juliano Mateus dos Reis Souza
Prof. Tutor: Patrícia Renata Carreira

                               

Santo Anastácio-SP

24 de outubro de 2016

SUMÁRIO

1-Resumo - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3

2-Introdução - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4

3-Apresentação do PROJETO INTEGRADOR I - - - - - - - - - - - - - - - - 5

4-Objetivo geral - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 9

     4.1-Objetivo específico

5-Problemas encontrados - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 10

6-Conclusoes - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 11

8-Referências - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 12

1-Resumo

Esse projeto integrador desenvolvido da Universidade Anhanguera UNIDERP Polo de santo Anastácio, consiste em apresentar ao Poupa Tempo (programa do Governo do estado de São Paulo) a importância de uma nova maneira de atendimento, que facilite a rotina tanto para os cidadãos que utilizam o serviço quanto para o próprio Programa, de acordo com algumas mudanças na forma do atendimento. O Poupa Tempo é um programa criado e implantado pelo governo em 1996, e administrado pela PRODESP, oferece em um mesmo local diversos serviços desde emissão de RG, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, CNH entre outros, atualmente são 70 postos de atendimento em todo o estado de São Paulo, mais o posto referente ao Projeto Integrador apresentado, fica localizado em Presidente Prudente.

Após a  realização de uma pesquisa de campo, com o objetivo de gerar resultados reais a serem explorados, será elaborado um plano de melhoria, que poderá ser utilizado pelo Poupa, para auxiliar a gestão da qualidade dos serviços prestados, buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços.

Para isso, o grupo seguiu a proposta dada pela disciplina visando dessa forma proporcionar um diagnóstico pertinente, estudando os setores, colaboradores e suas funções.

2-Introdução

O projeto esta estruturado em um plano de negócio que visa a melhoria de atendimento e fluxo de um programa de atendimento que abrange vários serviços. Devido o fato de ser um programa do governo movido a prestação de serviço a população, não corre o risco a ter uma concorrência, mais pelo fato de representar o estado tende a passar uma boa imagem e qualidade de atendimento, e comprometimento entre órgão e cidadão.

O projeto integrador realizado visa proporcionar alterações nos setores, buscando oferecer bom atendimento e com mais agilidade.

Para que o projeto fosse realizado foram feitas pesquisas de modelos e ferramentas existentes, analisando a adequação das mesmas.

3-Apresentação do PROJETO INTEGRADOR I

Resumo

O projeto do grupo foi baseado nos serviços prestados e os serviços que poderiam ser implantados na instituição Poupa Tempo, a ideia foi acompanhar o dia a dia da instituição para conhecer seu funcionamento e fluxo diário, para que possamos ver os pontos positivos e negativos, saber se são todas as pessoas que tem acesso aos serviços oferecido, e se os serviços atendem a demanda diária.  Além disso, tivemos o objetivo de saber qual a necessidades das pessoas com outros serviços não existentes no posto de atendimento, e qual seria a forma de implantar esses serviços no posto. O posto de atendimento escolhido foi o Poupa Tempo da cidade de Presidente Prudente, porque seria o posto responsável pelo atendimento da região.

Introdução

O projeto vai ser uma sugestão aos administradores do posto, porque por traz de toda a organização inicial tem empresas responsáveis por cada órgão, não se trata de uma empresa de pequeno ou médio porte, se trata uma organização que possui empresas prestadoras de serviços ao governo, ao longo do projeto será citado os órgãos responsáveis por cada serviço e os serviços que são prestados.

O Poupa Tempo é uma central de atendimento que efetua diversos serviços relacionados a retiradas de documentos pessoais, como RG, CNH, Carteira de Trabalho, entre outros, o Poupa Tempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgão e empresas governamentais e também pela iniciativa privada, o atendimento é organizado através de senhas e atendimentos preferenciais.

Apresentação do projeto

Poupa Tempo Presidente Prudente

Endereço: Avenida Brasil 1383, Vila São Jorge.

Inaugurado dia 07/12/2010

Serviços oferecidos

ÓRGÃO

EMPRESA RESPONSÁVEL

QUANTIDADE DE FUNC.

Orientação

Trail Infraestrutura

42

Acessa SP/e-poupa

Trail Infraestrutura

7

Sert

Ministério do trabalho

6

IIRGD

Trail Infraestrutura

11

Coban

Banco do Brasil

7

CIRETRAN

Governo est SP

39

Secr. Da Fazenda

Governo est SP

4

Orientação: é responsável em direcionar o cidadão as filas e passar as documentações para que os serviços sejam realizados com mais rapidez e praticidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (167.2 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com