TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  26/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.594 Palavras (7 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 7

                        [pic 1]

 

 

 

 

 

 

 

PROCESSOS ORGANIZACIONAIS:

A BUSCA PELA MINIMIZAÇÃO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARAGUAÍNA

2022

CLARA ARAÚJO AYRES

ANGELA FANTINI GOMES DA SILVA

SAMUEL MARTINS CONCEIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Integrador Extensionista apresentado pelos alunos Ângela Fantini Gomes da Silva, Clara Araújo Ayres e Samuel Martins Conceição, ao Curso Superior de Administração da FACDO (Faculdade Católica Dom Orione)

 

Prof. MSc. Flávio Rafael Bonamingo

 

 

 

 

 

 

 

ARAGUAÍNA

2022


SUMÁRIO

  1. IDENTIFICAÇÃO

  1. APRESENTAÇÃO DO TEMA
  1. JUSTIFICATIVA
  1. CARACTERIZAR O PROBLEMA
  1. OBJETIVO GERAL
  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. METODOLOGIA
  1. REFERENCIA TEÓRICO
  1. RECURSOS HUMANOS, FÍSICOS E FINANCEIROS
  1. CRONOGRAMA
  1. RELATÓRIO FINAL DO PROJETO
  1. CONSIDERAÇÕES FINA
  1. RECOMENDAÇÕES
  1. IDENTIFICAÇÃO
  1. Título do projeto

PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: A BUSCA PELA MINIMIZAÇÃO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO.

  1. Professores orientadores envolvidos.

Flávio Rafael Bonamingo, Fábio dos Anjos Oliveira

  1. Acadêmicos envolvidos

Ângela Fantini Gomes da Silva, Clara Araújo Ayres e Samuel Martins Conceição

  1. Local de realização

Projeto realizado na cidade de Araguaína - TO.

2.         APRESENTAÇÃO DO TEMA:

O termo organização nos remete ao conceito de um grupo de pessoas organizado para alcançar um objetivo ou, ainda, como sendo tudo que nos cerca e nos oferece bens* e serviços*.

Processo: “ato de proceder ou maneira pela qual realizamos uma operação, segundo determinadas normas, métodos, técnica, processo manual ou processo mecânico’. Oliveira (2006) define processo como sendo um conjunto estruturado de atividades sequenciais que apresentam relação lógica entre si e que tem por finalidade atender as expectativas, interna e externa, de uma organização.

Juntando ambos os conceitos temos que, Processos organizacionais dizem respeito sobre a forma como a sua empresa se ordena. Todas as atividades dos setores e colaboradores, juntos, formam os processos organizacionais. E otimizá-los pode ser decisivo para alcançar resultados exponenciais. Sua execução d é responsável por transformar os insumos (entradas) em produtos ou serviços (saídas), que visam atender às demandas e necessidades dos clientes, o que contribui para gerar valor ao público e normalmente, trazer lucro para a empresa.

A gestão desses processos facilita o monitoramento e avaliação do andamento da empresa, implementa rotinas que sistematizem as atividades, facilita e ajuda o relacionamento e entendimento entre os setores.

3.JUSTIFICATIVA 

O objetivo de todo gestor e de toda empresa, é crescer cada vez mais, porém, em muitos casos sentem-se obrigados a procurar reduzir os custos, afim de conseguir um aumento dos resultados positivos na empresa. Ao reduzir os custos de uma organização eliminando aqueles que podem ser desnecessários, a mesma pode vir a ter preços melhores, vindo a ter desta forma mais capital, podendo diminuir o preço de seus produtos, e investindo mais na empresa afim de crescer e obter mais lucro. Todavia, isso só poderá ser possível caso os cortes venham a ser feitos de forma correta.

4.         CARACTERIZAR O PROBLEMA

Identificou-se que na empresa Brownies da kaka estava tendo um problema no processo organizacional de produção. Segundo a empresa uma das principais dificuldades era no processo de apurar os custos, despesas e gastos durante a produção de Brownie. Por final, iremos fazer um comparativo entre 3 supermercados da nossa região para identificar em qual dessas empresas sai mais barato para fazer o produto final, com o intuito de minimizar os custos, despesas e gastos, desde a produção de brownie até na sua venda.

5.         OBJETIVO GERAL

Analisar e entender quais os motivos principais levam a empresa a não atingir os lucros esperados, estudar e elaborar meios a seguir de forma que se obtenha um melhor resultado econômico, cortando gastos desnecessários.

6.         OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Observar o processo de produção dos brownies, analisar os custos, gastos e despesas que se encontram no meio do processo, discutir e elaborar formas de reduzir os custos durante o processo, e procurar meios de executar o que for proposto para a empresa.

7.         METODOLOGIA

O trabalho aqui feito, trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, tendo como objetivo finalidade imediata, e nos mostra resultados peremptórios. A pesquisa aplicada possui como característica: gerar conhecimento para a aplicação prática e dirigida a solução de problemas que contenham objetivos anteriormente definidos, ou seja, tem intuito que seus resultados sejam aplicados ou utilizados imediatamente na solução de problemas que ocorrem na realidade.

Quanto ao objetivo, podemos classificá-la como pesquisa de cunho descritivo e normativo. A pesquisa descritiva visa descrever as particularidades de certo acontecimento e fazer uma relação entre os fatores existentes. Uma pesquisa normativa, por sua vez, está interessada no desenvolvimento de estratégias e ações para açacalar os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (990.3 Kb)   docx (921.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com