TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.706 Palavras (15 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

POLO UNIEDUCAÇÃO - 7109

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR I

Cássio Barbosa:     396023

Denis Gomes:        358775

Flávio Silva:          352047

Genival de Sousa: 392689

João Paulo:            392691

Goiânia/GO 2015

Sumário

Introdução        4

1.0 A Empresa        4

2.0 Necessidades da Empresa        6

3.0  O Projeto        6

 4.0 Justificativa        7

5.0 Situação Inicial        8

6.0 Pretensão do Projeto        11

7.0 Delimitação de Tarefas        12

8.0 Pessoas Envolvidas        13

9.0 Indicadores de Competência        13

10.0 Cronograma de Execução        15

11.0 Monitoramento e Avaliação de Riscos        16

I – INTRODUÇÃO

O objeto deste é demonstrar as etapas que o projeto seguirá para a implantação de um E-comerce e uma central de atendimento. Foi utilizado como material de apoio laboratório de análises referente às opiniões de clientes no quesito canais de atendimento e qualidade.

Realizou-se acompanhamento constante para que no decorrer do processo as alterações e as adequações sejam feitas de forma pontual. Essas medidas somadas a estratégias contribuirão para avanços e melhorias como: investir em novos canais de relacionamento e divulgação da marca, gerar mais receita para a empresa, interagir com mais proximidade cliente e fornecedor com maiores chances de se antecipar ás oportunidades e   como ferramenta de apoio para uma gerência diária da empresa e seus processos.

  1. A Empresa

A TOP FIT LTDA, fundada em 2008, foi constituída por seus Sócios Denis, Genival, Flavio, Cássio e Joao Paulo e tem sua sede em Goiânia, cidade referência em vestuário. Onde o desenvolvimento das peças é realizado na sua indústria localizada no Setor Nova Esperança também em Goiânia.

Hoje, a empresa movimenta até 80 mil peças por mês, e supera 1 milhão de peças por ano e em cerca de 200 modelos por coleção, que chegam aos poucos às lojas, sendo atualizadas mensalmente. As roupas fitness da marca, representa 80% da produção mensal, enquanto acessórios respondem pelos outros 20%.

O desenvolvimento dos produtos é feito pela própria marca, e a produção das peças de vestuário, enquanto a produção dos acessórios é parcialmente terceirizado. As coleções são divididas igualmente entre as linhas femininas e masculinas.

A empresa atualmente está presente em 80 pontos de venda em 6 estados e tem como foco a expansão da marca por mais 6 estados até 2017

Missão

Razão de ser da empresa tem como finalidade criar e comercializar produtos de vestuário com a melhor qualidade possível dentro dos limites de valores, de forma rentável, satisfazendo o ciente e o fidelizando através da qualidade nos produtos e no atendimento. A missão da empresa Top Fit Ltda é proporcionar beleza, satisfação e exclusividade para seu cliente.

Visão

A Top Fit Ltda, por seu comportamento empresarial, pela quantidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, pretende ser uma marca de expressão, nacional e até mundial com a internalização da marca, identificam-se com a comunidade das pessoas que se comprometem com o bom gosto construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmo, com o outro, com as pessoas que valorizam o visual e o seu jeito único de ser.

Valores

  • Respeito ás pessoas
  • Foco em resultados. Integridade nas ações
  • Constante aprimoramento profissional
  • Honestidade e ética nas ações

Organograma

[pic 2]

  1. Necessidade da Empresa

Com o crescimento da marca é possível perceber que a Top Fit tem diversos clientes, tanto no segmento varejista, quando no atacado. E atualmente a empresa utiliza um sistema de atendimento e de divulgação bastante atrasado, em relação a seus concorrentes.

O atendimento e feito apenas por telefone ou presencialmente nas lojas ou no escritório central, assim determinadas dúvidas, pedidos ou outros assuntos são tratadas apenas presencialmente.

Um exemplo dessa problemática e que o cliente não consegue acompanhar quais novidades estão sendo lançadas, a não ser pela visita as lojas. Não e possível também fazer um orçamento de forma rápida, pois os preços no atacado somente são repassados depois da aprovação do escritório central, o que demanda algumas horas para que o cliente tenha essas informações.

O Marketing e inexistente. A divulgação em larga escala faria da Top Fit uma marca mais conhecida e auxiliaria na prospecção de novos clientes.

  1. O projeto

Considerando as necessidades do setor de atuação, varejista e atacadista, bem como informações prestadas, entendimentos em reuniões, e pesquisas realizadas, passamos a registrar aspectos do interesse da Top Fit.

A fragilidade apresentada no quesito Marketing de Relacionamento, motivo pelo qual será proposto este projeto para melhoria das práticas já existentes bem como a implantação de um SAC e um Site Comercial.

Analisando o ambiente mercadológico o qual a Top Fit desenvolve seus negócios, pode-se observar deficiência no que diz respeito aos canais de relacionamento, em pesquisa realizada e armazenada em um banco de dados foi observado o maior número de seus clientes localizados no interior de Goiás assim também nos outros Estados onde atua, porém é da Top Fit a pretensão prospectar mais clientes e com essa ação expandir seus negócios.

A forma de se relacionar com os clientes deverá ser diferenciada, pois como é de conhecimento geral que a competividade é grande e o diferencial está muitas vezes no atendimento prestado e na comunicação que a marca tem com seus clientes, fornecedores, comunidade e afins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (289.8 Kb)   docx (178 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com