TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR I

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.317 Palavras (14 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Curso Superior de Administração

CRISTIAN RAFAEL PINA - RA366103

JOSÉ GONZAGA RIBEIRO - RA 366148

JULIANA REGINA SANCHES MINATEL - RA 366151

LUANA DA SILVA RIBEIRO - RA366164

NAKEYLA MARIA DA SILVA - RA 366998

PROJETO INTEGRADOR I

Lucélia – SP

Abril/2015

RESUMO

O Projeto Integrador I, tem como desenvolvimento, possibilitar a integração entre os conhecimentos adquiridos e a prática organizacional, bem como proporcionar uma dimensão do tema abordado, estreitando a relação entre o ambiente empresarial e os alunos do curso.

Iniciamos o projeto com a pesquisa bibliográfica, sendo pesquisa aberta e os métodos que usamos para a coleta de dados foram através de entrevista e pesquisa em documentos. Concluímos que a Construlix – Construção, Indústria, Comércio e Serviço Ltda. e uma organização consolidada no mercado e dona de um excelente planejamento estratégico, possui uma visão empreendedora de grande dimensão e com o seu primeiro projeto na área habitação concluído com sucesso onde todos os apartamentos foram vendidos ainda na planta.

A proposta do grupo é um estudo da construção do segundo conjunto habitacional pela empresa baseada na demanda da região e das necessidades de novas moradias.

Palavras – chaves: Empreendedorismo. Habitação. Planejamento estratégico, Minha Casa minha Vida.

LISTA DE FOTOS

FOTO 1 - Residencial Europa 09

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO 06

ESCOPO DO PROJETO 09

2.1 - Objetivos do projeto. 09

2.2 - Descrição do escopo do produto 10

2.3 - Requisitos do projeto 10

2.4 - Limites do projeto 10

2.5 - Entregas do projeto 10

2.6 - Critérios de aceitação 10

2.7 - Restrições do projeto 11

2.8 - Premissas do projeto 11

2.9 - Eventos de cronograma (marcos) 12

2.10 - Estimativa de custos 13

2.11 - Limitação de fundos 13

2.12 - Riscos iniciais definidos 13

2.13 - Especificações do projeto 13

2.14 - Requisitos de aprovação 13

2.15 - Requisitos do gerenciamento de configuração 13

2.16 – Financiamento – Minha Casa Minha Vida 13

2.16.1. Análise do Projeto 15

2.16.2. Contratação 15

2.16.3. Liberação do crédito 15

2.16.4 Requisitos 15

CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 16

ANEXO 17

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrador I, possibilita ao grupo a obtenção de qualificação profissional, assim como o desenvolvimento das competências e a integração dos conhecimentos adquiridos no decorrer dos semestres de forma a possibilitar uma visão crítica e integrada dos conhecimentos adquiridos, dentro e fora do ambiente escolar, além de nos proporcionar a ter uma visão ampla a constante inovação, criatividade, adaptação e identificação de oportunidades e alternativas na gestão da organização, além das condições para o autoconhecimento e avaliação.

O Projeto Integrador I, tem como objetivo estreitar o relacionamento entre o ambiente Empresarial e os alunos do curso, ambientação com o mercado de trabalho, legitimar os conceitos em prol das práticas organizacionais, oportunizar reflexão sobre as competências em desenvolvimento, desenvolver habilidades de pesquisa e interpretação de dados e informações, despertar o senso prático e o interesse pela pesquisa no exercício profissional, promover integração e cooperação tecnológica entre a universidade e o mercado de trabalho, incentivar a criatividade e os talentos pessoais e profissionais, identificar oportunidades de negócios e novas alternativas para a gestão empresarial e a interação com os conhecimentos acadêmicos e a aplicação no trabalho.

Neste contexto, compreendemos a profunda relação dos conhecimentos teóricos adquiridos e o funcionamento da empresa Construlix – Construção, Indústria, Comércio e Serviço Ltda., sendo produtora e fornecedora de seus produtos em todo o país. Além disso dispõe de produção de qualidade, inspecionada pelos órgãos competentes como CREA, Ministério do Trabalho e órgãos municipais, transmitindo a seus clientes e consumidores finais tranquilidade em consumir seus produtos. A empresa se comporta em relação a forma de planejamento estratégico, marketing, recursos humanos, quais os seus valores éticos, aceitação de seus produtos no mercado bem como os benefícios que a mesma proporciona aos seus consumidores.

E por isso é que sugerimos o projeto de mais um empreendimento habitacional com 72 apartamentos distribuídos em três torres contando com área de laser, estacionamento, salão de festa e salão de reuniões.

1 - APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

Caracterização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com