TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Por:   •  16/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.208 Palavras (9 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Luciara Sousa Saraiva

Natália

Shirley

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Mogi das Cruzes - SP

2021


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Luciara Sousa Saraiva

Natália

Shirley

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Adminstração , como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente financeiro - 2021, sob a orientação do Professor Tutor Marcio Francisco e Gabrielle Carvalho.

Mogi das Cruzes - SP

2021


RESUMO

No Projeto Multidisciplinar Empresarial, abordaremos a importância da felicidade para sucesso no meio corporativo que reflete também o lado pessoal de cada indivíduo e seus costumes mesmo em tempos de Pandemia.

Analisando o meio corporativo e como as empresas podem contribuir para um ambiente de trabalho onde seus colaboradores estejam motivados e engajados e seguros, gerando satisfação e assim mais resultados para ambas as partes mesmo com todas as novas regras e adatações trazidas pelo Covid-19.

A pesquisa foi baseada em artigos e matérias sobre o comportamento de empresas que buscam a satisfação e bem-estar de seus colaboradores, pois entendem que alinhar as altas demandas do mercado com a qualidade de vida no trabalho é de extrema importancia e assim estarão sempre no topo do sucesso. A busca por empresas sadias e um ambiente agradável está diretamente ligada a colaboradores felizes e satisfeitos, que buscam sempre o sucesso e a estabilidade, logo observamos que em ambientes assim ser bem sucedido é questão de tempo.

Palavras- chave: Felicidade, Sucesso, Satisfação e Pandemia  COVID-19.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        FELICIDADE        5

2.1.        FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO        6

FIB INDIVIDUAL        7

REFERÊNCIAS        10

  1. INTRODUÇÃO

Devido ao grande desafio que o mundo está vivendo com a Pandemia de COVID-19 que revolucionou o cenário econômico o tornando muito mais competitivo, tanto pela escassez de vagas como pelo fechamento de muitas empresas, se sentir seguro e plenamente feliz está mais difícil.

Com os forte impactos econômicos e sociais uma das maiores preocupações é a recuperação e sustentação da econômia. Muitas Empresas estão visando a saúde mental e bem-estar de seus colaboradores, trazendo como uma opção de mudança, adaptações para um trabalho em Home Office, escalas diferenciadas atendimento pelas redes sociais, onde é oferecido o suporte adequado para que o colaborador possa ser manter saudavel e seguro, afastado da possibilidade de contaminação pelo virus e colaborando com suas funções na empresa, o que tem mudado a rotina em casa e todo o panejamento diário das pessoas, interferindo diretamente na vida profissional e pessoal.

O fato é que as Empresas necessitam investir para melhorias na tecnologia afim de facilitar e viabilizar estes trabalhos remotos e as pessoas se adaptarem para que a qualidade de vida não seja afetada. É possivel ver as oportunidades no meio tecnológico em que o crescimento e desenvolvimento está acelerado e que veio para ficar, é uma simples questão de engajamento de ambas as partes para a satisfação de todos.

Um diferencial para este momento atípico serão as pessoas, pricipalmente de liderança para atuar de forma positiva e diferenciada, para que os outros colaboradores possam se sentir motivados, envolvido e felizes refletindo assim em mais produtividade, criatividade, gerando mais negócios, realizando mais vendas por tratarem melhor os clientes estando seguros e confortáveis, agregando de forma geral sucesso para a empresa.

No ponto de vista de todos a felicidade é um dos maiores desejos do ser humano, para os empresários dinheiro e sucesso, para as pessoas comuns conforto e estabilidade, mais no que se resume a felicidade na nossa realidade atual?

  1. FELICIDADE

Muito se fala sobre felicidade, existem várias frases, ditados, filmes e livros que nos instigam a buscá-la, merece-la e no interior de cada um essa bem-aventurança é uma das coisas mais cobiçadas no mundo, mesmo nem todos sabendo a que ela realmente se resume.
             Um estudo realizado na Universidade de Harvard aponta que para 93% das pessoas dizem ser felizes quando se tem uma boa saúde e para 44% % dos que se dizem extremamente felizes disseram que conseguem ter o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Podemos perceber no nosso dia-a-dia que o que faz um feliz pode não servir para outro, e que não apenas boa saúde e equilíbrio são suficientes, ou podem não importar para uma pessoa que é feliz com um animal de estimação ou uma carreira de sucesso. Para Aristóteles, um grande filósofo grego, a "felicidade é o maior desejo do ser humano e a melhor forma para ser feliz é através das virtudes " Aristóteles ainda complementa.”... Cultive as boas virtudes e alcançará a felicidade”. São muitas possibilidades e muitos pontos que podemos observar.                      

Pode ser um resumo de família, religião, aconchego, saúde, dinheiro, trabalho, auto estima, reconhecimento e amor, porém tal prazer é somente um estado e um equilíbrio entre emoções e sentimentos, a mesma está nos momentos de oportunidade, porque de certa forma, não existe uma fórmula mágica para o conceito de tamanho deleite. Não se fabrica e sim se conquista ao seu modo,  na forma de como se vê a vida, em como cada um se posiciona ou age em cada situação, como se organiza, na positividade em meio situações difíceis. É um treinamento psicológico e espiritual, importante não somente para a vida pessoal mas também para o lado profissional, o que é comprovado por estudos apontam que a maioria das pessoas positivas e motivadas, conseguem desenvolver melhor seu lado profissional e são bem mais produtivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com