TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE OPERACIONAL

Por:   •  7/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.091 Palavras (13 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

EWERTON DA SILVA MONTEIRO - RGM 1625939441

PAULO HENRIQUE PEREIRA DE ALMEIDA – RGM 2222802169

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE OPERACIONAL PULL SPORT

SÃO PAULO – S.P.

2021

ESTUDO DE CASO – PULL SPORT

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Operacional, na Universidade Cruzeiro do Sul.

Tutora: Wania Rosymaria Simões.

SÃO PAULO – S.P.

2021

[pic 3]

RESUMO

O estudo de caso transcorre das informações da empresa Pull Sport, que atuou no ramo da moda entre as décadas de 50 e 60.

O presente projeto visa analisar e descrever as atividades desenvolvidas no ambiente operacional e abordar os temas sobre: princípios da administração, divisão de tarefas, hierarquia, gestão de material, estilo de liderança atuante, formas adotadas para admissão e demissão dos colaboradores e a relação do poder entre os setores.

A ferramenta utilizada para obtenção de respostas foi um questionário que com os dados, um relatório personalizado fosse criado . Levando em consideração toda a descrição da empresa, a contratação de um consultor foi sugerida por parte dos acionistas. Mesmo com todo glamour que a Pull Sport inspirava, o fim das suas atividades não pôde ser impedida tempos depois.

Palavras-chave: ambiente operacional; liderança; método; hierárquico; consultor.

[pic 4]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

5

2. DESENVOLVIMENTO

6

2.1.        A empresa e seu ramo de atuação

6

2.2.        Sobre o funcionamento da empresa

7

3. Hierarquia

7

4. Divisão

7

5. Princípios da Administração

7

5.1.Planejar

7

5.2.Organizar

7

5.3.Controlar

8

5.4.Direção

8

6. Gestão de material e gestão de pessoas

8

7. Estilo de liderança da empresa

8

8. Da relação de admissão e demissão

8

9. A cultura organizacional

9

10. Relação de poder na empresa

9

11. Se considera uma boa empresa?

10

12. Atuação do consultor

10

13. Pontos positivos e negativos

10

14. CONCLUSÃO

12

15. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

15

[pic 5]

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo do Projeto Multidisciplinar de Ambiente Operacional visa através do método de pesquisa, levantar fatos que levam uma determinada empresa a uma situação difícil ou sua falência. A empresa analisada foi a Pull Sport, atualmente inativa. Que iniciou suas atividades na década de 1960, com o segmento na área de produção de vestidos e malhas de alta moda, com excelência na qualidade. A pesquisa visa esclarecer o motivo pelo qual a empresa precisava urgentemente de um consultor. O projeto vai contribuir com estudantes numa amostra do que ocorre em diversas empresas que necessitam de resultados, vindo de um consultor que gera resultados de forma positiva. Além disso, serve de forma contribuinte a amplificação dos conhecimentos dos possíveis leitores desse projeto. A empresa analisada sofria com diversos problemas como: procrastinação, ausência de poder, conflitos entre colaboradores, baixo rendimento nas atividades dos setores administrativos e etc. Desse modo, embora a empresa não possua pontos positivos, o projeto detecta algumas informações para ajudar a entender de forma técnica todos os dados levantados.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. A empresa e seu ramo de atuação.

O Sr. Deivid aposta na gestão de pessoas valorizando seus colaboradores, incentivando-os quanto à criatividade e motivação. Acreditava que o cenário econômico da época era bastante favorável e promissor e apostava na melhoria dos processos da organização com o objetivo de se manterem estáveis dentro de uma economia que passava por grandes mudanças.

A Pull Sport foi uma empresa brasileira que atuava no ramo de vestuário e tinha como CEO o Sr. Deivid Zeiger e contava com mais três acionistas na gestão do negócio, entretanto, o único responsável pela administração da empresa era o Sr. DZ. Ela notavelmente se destacava no cenário brasileiro como uma marca consolidada, que no início da década de 1960 e vivia o auge das suas conquistas e não media esforços na implantação de melhorias, buscando bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (137.7 Kb)   docx (42.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com