TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE OPERACIONAL BANCO BRADESCO S/A

Por:   •  2/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  6.265 Palavras (26 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL (UNICSUL)

Anderson Ferreira de Freitas RGM 15466264

Caroline Andrade de Lima RGM 21671036

Jean Carlos Salomão Souza Alves RGM 21566941

Jéssica Aparecida Miguel Zinco RGM 20996721

Mateus de Sousa Alves RGM 18043135

Rafael Marinho Santos RGM 18333532

PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE OPERACIONAL

BANCO BRADESCO S/A.

São Paulo – SP

2019

Anderson Ferreira de Freitas

Caroline Andrade de Lima

Jean Carlos Salomão Souza Alves

Jéssica Aparecida Miguel Zinco

Mateus de Sousa Alves

Rafael Marinho Santos

PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE OPERACIONAL

BANCO BRADESCO S/A.

Trabalho apresentado no curso de graduação da Universidade Cruzeiro do Sul.

Orientador: Wania Simões

São Paulo – SP

 2019


Título: PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE OPERACIONAL BANCO BRADESCO S/A.

RESUMO

Introdução: O Banco Bradesco S/A atualmente é o segundo maior banco privado do Brasil e líder no setor financeiro privado com uma visão inovadora presente em todo o país, a serviço de seu desenvolvimento econômico e social. O objetivo geral do presente projeto é abordar e analisar O Banco Bradesco S/A demonstrando sua forma organizacional desde a sua fundação até os dias de hoje. Método: Para a execução desse estudo foi utilizado referências bibliográficas, artigos disponíveis na internet e site da empresa Bradesco S/A. Resultados: O exercício ocorre por meio de cinco principais setores de uma instituição financeira: Varejo Prime, Private Bank, Varejo Empresas e Corporate.  São mais de 28 milhões de clientes correntistas, entre pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ), atendidas de forma segmentada, para quais estão disponíveis amplo portfólio de produtos e serviços e sua sustentação para os negócios está baseado no reconhecimento do potencial e desempenho de seus funcionários. Conclusão: Pode-se afirmar que a estruturação hierárquica de uma organização composta por gerenciamento segregado efetivo, torna-se o Banco Bradesco S/A uma das organizações mais valiosas do mercado financeiro no Brasil. 

        

SUMÁRIO

Introdução5

  1. A empresa6
  2. Denominação e forma de constituição6
  3. Dados e fatos relevantes da origem da organização7
  4. Natureza e ramo de atuação 8
  5. Informações sobre o porte da empresa 9
  6. Relação das filiais11
  7. Número de funcionários12
  8. Principais produtos13
  9. Principais fornecedores15
  1. Principais insumos para elaboração do produto 16
  2. Matérias-primas16
  3. Serviços fornecidos17
  1. Mercado de atuação e público alvo17
  2. Operações da empresa22
  3. Operações da empresa22
  1. Área compras23
  2. Área Financeiro24
  3. Área Produção25
  4. Área Vendas 26
  1. Sugestões27

Conclusão27

Referências Bibliográficas28

INTRODUÇÃO

O objetivo geral do presente projeto é abordar e analisar O Banco Bradesco S/A demonstrando sua forma organizacional desde a sua fundação até os dias de hoje, acreditamos que essa pesquisa possa contribuir e ampliar o entendimento e conhecimento do Bradesco S/A (empresa do ramo financeiro/ setor bancário) a partir dos conceitos adquiridos é descritos, estruturas, aspectos contábeis e mercadológicos.

Para atender este propósito, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos específicos, que consistem em, mostrar a criação do Banco Bradesco desde o seu surgimento até os dias atuais, sua natureza e ramo de atuação, Informações sobre porte da empresa e relações de agências, capital humano, quantidade de funcionários, principais produtos, serviços, fornecedores e insumos e matérias primas fornecidas, principais mercados e segmentos desses mercados que se encontra o cliente alvo.

Para a execução desse projeto foi utilizado referenciais bibliográficas, artigos publicados na internet e em sites diversos principalmente o da empresa Bradesco S/A.

  1. A empresa

 Com ampla e moderna estrutura o Bradesco está presente em todo País e em alguns pontos estratégicos no exterior, sendo que no Brasil a sua rede de atendimento está distribuída em oito mil agências e pontos de atendimento (PA’s), além de mais de 39 mil correspondentes bancários que em conjunto com os canais digitais oferecem atendimento a toda população. São mais de 28 milhões de clientes correntistas, entre pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ), atendidas de forma segmentada, para quais estão disponível amplo portfólio de produtos e serviços.

  1. Denominação e forma de constituição 

O Bradesco é uma empresa privada de capital aberto, ou seja, está dividida em ações negociadas em bolsa de valores, dividida por dois tipos sendo: Ordinárias Nominativas / ON, e Ações Preferenciais Nominativas / PN.

Lima (2006) mostra que as ações das empresas negociadas na Bovespa se dividem em dois tipos: Ações Preferenciais (PN) e Ações Ordinárias (ON). Estas terminologias podem ser muito mal interpretadas pelos pequenos investidores que não possuem grande conhecimento do mercado de ações. A ação preferencial (PN) consiste no título que confere ao seu titular, denominadas vantagens ou preferências patrimoniais e/ou Políticas, prevista no estatuto social, e de acordo com a lei, conforme destaca Carvalhosa “as ações preferenciais outorgam a seus titulares o status de acionistas, da mesma forma que as ações ordinárias, com todos os direitos essenciais que lhe são inerentes” (CARVALHOSA, 1994; p. 41). Neste sentido, Ferreira ressalta que “as ações serão preferenciais relativamente às ações ordinárias. Preferência é o ato de preferir; e preferir é antepor, dar a primazia, o primeiro lugar; estimular mais, avantajar uma coisa de outra”. (FERREIRA, 1961; p. 239).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.5 Kb)   pdf (625.7 Kb)   docx (307.5 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com