TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR PIM

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.022 Palavras (29 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 29

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar IIII - RH

BUNGE ALIMENTOS S/A.

Projeto Integrado Multidisciplinar IIII - RH

SUMÁRIO

1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho....03

1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador...04....05

2. Técnicas de Negociação

2.1 O Processo de negociação.....06

2.2 Estilos de negociação. Habilidades estratégicas, táticas e comportamentais...........................07

3. Treinamento e Desenvolvimento

3.1 A seleção, a qualificação, o desenvolvimento e o treinamento de pessoas.......................................08

4. Sistema de Qualidade

4.1 Definição e princípios de gestão da qualidade...........09

5. Empreendedorismo e Estratégia de Negócios

5.1 Identificar a estratégia empresarial numa abordagem empreendedora....................................13

6. Desenvolvimento Sustentável

6.1 Conceito, histórico e desafios do Desenvolvimento sustentável...........................................17

6.2 Propostas e estratégias empresariais para o desenvolvimento sustentável...........................................18

Conclusão.........................................19

7. Referências Bibliografia...............20

1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho

             

Saúde e um assunto serio para a empresa, oferece plano de saúde para o colaborador e seus dependente, plano esse nacional e sem carências e restrições, com uma pequena cooparticipação,de  1% do valor gasto no procedimento,que pode ser divididos e descontados em folha. Há na planta um medico do trabalho que atende toda a semana em dias previamente programados, há também posto medico com enfermeira nos dias uteis em horário fabril, possui programas de prevenção periódica, audição, visão e doenças do cunho laboral onde toda vida do individuo é documentado.

           

 A Bunge hoje é referencia mundial em segurança do trabalho. BUNGE SAFETY: Programa de Segurança da Bunge Alimentos que tem objetivo principal a Prevenção e o Controle de Perdas. Em específico no seu módulo 9 Parceria Integrada. Todos os seus funcionários são treinados especificamente, nenhum colaborador pode realizar qualquer tarefa ou missão sem que a mesma seja feita com segurança. O uso de EPI é obrigatório e  de acordo com as áreas previamente mapeadas para tal, com as tabelas dos mesmos, é um procedimento serio, sob pena até demissão Por justa causa.

           

 As normas de segurança na empresa são clara e acessível a todos,fixadas em mural comum nas áreas de trabalho no intranet e nos manuais.

             

A CIPA é atuante e presente junto aos anseios de cada vez estar próximo a excelência na prevenção de acidente. O Técnico em segurança do trabalho é o responsável pelos projetos: educação; treinamento; desenvolvimento; atualização; campanhas e projetos; é ministrador de palestras sobre o assunto,essas constantes e rotineiras.

1.2 Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador

             A Bunge Alimentos mantém um pacote de benefícios alinhado com as principais tendências de mercado, o que inclui: Alimentação, Plano de Assistência Médica, Plano de Odontologia, Convênio Farmácia, Seguro de Vida, Previdência Privada, Empréstimos, Reembolso Creche e Complementação de Auxílio-Doença.

             

A Bunge Alimentos estimula o desenvolvimento dos funcionários através do programa Incentivo ao Estudo que reembolsa 50% das mensalidades com cursos de Ensino Médio e Superior. Desenvolve vários cursos técnicos de formação e reciclagem. Para as lideranças possui cursos de desenvolvimento gerencial (LDP e MDP). Nas áreas técnicas realiza no mínimo uma reunião por ano de atualização e troca de experiências, denominadas Reuniões Técnicas. Para intensificar a interação e promover o desenvolvimento simultâneo dos profissionais nos diversos e distantes locais em que atuamos, foi implantado um sistema de e-learning denominado Comunidade do Saber Bunge que está sendo amplamente utilizado. Para os colaboradores que se encontram mapeados no Plano de Sucessão a empresa participa no custeio de pós-graduação e MBA. Esses são apenas alguns exemplos do amplo trabalho de desenvolvimento que é realizado em toda a empresa.

         

  A Bunge Alimentos tem uma preocupação constante com a satisfação dos colaboradores. Realiza pesquisas internas de clima e com base no resultado das pesquisas desenvolve um amplo trabalho de gestão do clima, denominado Clima Bunge, com ações de melhorias e campanhas nacionais com participação de todos os colaboradores e parceiros.

             

Participa também de pesquisas externas das melhores empresas para trabalhar e as melhores na gestão de pessoas, realizadas pela Exame e Valor. No último ano, a Bunge ficou classificada entre as melhores nas duas publicações.

             

A Bunge, através do seu programa de Trainees, vem desenvolvendo jovens talentos recém-graduados com potencial para assumirem posições gerenciais ou técnicas na organização.

             

Os Trainees selecionados passam por um programa de desenvolvimento estruturado, que varia de 12 a 18 meses de duração, onde passam por palestras e encontros anuais que permitem formar uma visão global da empresa e seus negócios e, também, desenvolvê-los em suas competências técnicas e comportamentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.7 Kb)   pdf (190.4 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com