TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Empresarial

Por:   •  15/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

Com base no conteúdo apresentado no Seminário Temático “Anápolis, o que te espera?” e no Caderno de Planejamento Empresarial, responda as questões abaixo:

 

Questão 01:

Tendo em vista o exposto no Seminário “Anápolis, o que te espera?”, onde foi apresentado um pouco da história da cidade, sua industrialização, seu crescimento e as principais perspectivas para a cidade e seu entorno, podemos afirmar que as organizações que trabalharem com os fundamentos do Planejamento Empresarial e com estratégias bem definidas terão mais chance de se destacarem em seus negócios? Justifique sua resposta.

Com certeza, pois só as que trabalham com esse fundamento tem a visão de futuro, já imaginando uma negócio grande pra empresa, assim depois de ter essa visão e buscando informações a cerca do que se pretende, a chance será maior de chegar na objetivo esperado, se destacando e ficando na frente de muitos que são do mesmo ramo.

 

Questão 02:

No Seminário “Anápolis, o que te espera?”, podemos observar que existem hoje várias frentes de oportunidades para a cidade de Anápolis no curto e médio prazo.  Estas oportunidades estão na indústria, no comércio, no setor imobiliário, no setor educacional... enfim, oportunidades em diversas áreas que se inter-relacionam, gerando ofertas e demandas entre elas.   

Assim, como as empresas de Anápolis podem extrair “vantagens” destas oportunidades em seu Planejamento Estratégico?

De maneira muito positiva porque como um setor depende do outro indiretamente, pode se tirar ótimas vantagens , se antecipando quantos as mudanças na cidade, e se preparando para uma melhor qualidade de produtos, atendimento e etc.

Na análise SWOT avaliamos as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças, deste modo quais as informações você consegue extrair do cenário apresentado no Seminário “Anápolis, o que te espera?

Muitos que não se informam, pensam que Anápolis não é boa opção de investimento, pois esses pensam a curto prazo e não tem visão de negócio como as grandes empresas costumam ter, com essa palestra pude me interar que a nossa cidade só está crescendo cada vez mais e ainda vai gerar muitos empregos para os que se qualificaram durante o tempo que estavam desempregados. E ainda virá muitas empresas grandes, porém Anápolis não suportaria tanto por estar ficando pequena para todo mundo. E as empresas que aqui já residem se planejar de maneira certa com certeza obterá bons lucros. 

 

Questão 03:

Chiavenato, 2001 p. 220, apresenta as Funções do Administrador que devem ser seguidas e observadas por todo gestor e em todo processo do Planejamento Empresarial. Estas atividades são: Planejar; Organizar; Dirigir(Coordenar) e Controlar.  Neste sentido podemos afirmar que os profissionais de Contabilidade também deve estar atentos à estas funções? Qual a relação do Planejamento Empresarial e a contabilidade? 

Sim porque para todo processo de planejamento empresarial, quem vai decidir quanto gastar quanto não gastar, quando vai retornar aquele investimento, é o setor financeiro a contabilidade. Então para isso é de extrema importância que exista uma união entre esses dois para que não haja carência de informações importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (113.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com