TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Vendas

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.489 Palavras (6 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CURSO: Gestão Comercial

NOME

Felipe Kock da Fonte

RA

2851143390

PROINTER III - Relatório Parcial

Disciplina: Tecnologia em Gestão Comercial

Professora - Tutora EAD: Laura Patrícia.

LIMEIRA/ SP

2016

ANHANGUERA EDUCACIONAL DE LIMEIRA

CURSO: Gestão Comercial

PROINTER III - Relatório Parcial

Disciplinas:

Tecnologia em Gestão Comercial

Professora - Tutora EAD: Laura Patrícia

Trabalho desenvolvido para o curso de Gestão Comercial disciplina de Tecnologia em Gestão Comercial, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Relatório Parcial - Prointer I do 1º bimestre 2016/01, sob orientação da Professora - tutora EAD Laura Patrícia.

LIMEIRA / SP

2016

SUMÁRIO

Introdução  ............................................................................................................................. 04

Desenvolvimento .................................................................................................................... 05

Relatório Parcial ................................................................................................................... 08

Considerações Finais ............................................................................................................. 09

Referências ............................................................................................................................. 10

INTRODUÇÃO

Por meio do gerenciamento de custos e preços, podemos compor um preço de venda eficaz para que a saúde da empresa não seja prejudicada por não ter custos determinados para a sua necessidade.

É fundamental utilizar a gestão de custos e preços, para uma tomada de decisões de uma empresa, e com isso deverá encontrar o equilíbrio entre a produção e os custos fixos e variáveis para não ocorrer prejuízo, e conseguir lucro nas operações.

A pesquisa de mercado é uma ferramenta para orientação de decisões, já que decisões relacionadas a novos empreendimentos tem um grande grau de incerteza. Assim, podemos conhecer melhor o perfil do cliente, ajuda a perceber a estratégia dos concorrentes, analisa os fornecedores e as empresas que fornecem produtos e serviços. Serve também para dimensionar o mercado, identificar o segmento do mercado mais lucrativo, detectar novas tendências, avaliar performances dos seus produtos e serviços, identificar o volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços esses produtos poderão ser vendidos.

Para um bom planejamento, é necessário saber a maneira como os consumidores fazem as suas escolhas. Basicamente, o objetivo do planejamento de vendas é fazer com que a empresa venda mais, mas para isso é necessário definir qual o produto e serviço será vendido, para quem, onde, o valor, posicionamento de mercado, a estrutura de preços, metas e resultados a curto e longo prazo, etc.

Este trabalho tem como objetivo a apresentação da importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa Dimensional Equipamentos Elétricos Ltda. é muito conhecida no Brasil e respeitada no mercado em que está inserida. É uma multinacional do setor de vendas de material elétrico, especificamente cabos, automação industrial, iluminação, automação predial, infra-estrutura, etc.

Ela está em processo de expansão de mercado, e busca para os próximos anos, um aumento expressivo do seu market share no Brasil.

Etapa 1: A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

A pesquisa tem por objetivo geral identificar a opinião de profissionais da área de Custos, Marketing e de Vendas através de entrevistas.

 Qual a importância na organização da área de vendas e do Planejamento de Vendas?

Entrevista com R. Santos (Gerente de Vendas)

Vendas está diretamente relacionada com o marketing e é uma ferramenta que as empresas buscam no mercado para atingir seus objetivos financeiros. Funciona como o elo de ligação da empresa com o cliente, por isso o vendedor dever ter informações dos clientes, examinando suas necessidades e sugerindo produtos, soluções adequadas às necessidades detectadas. A força de vendas pode atribuir o sucesso de novos produtos e negócios.

Já o planejamento de vendas permite estabelecer objetivos e aumentar o desempenho das empresas se tornando uma orientação para a organização. Com isso nossos gestores podem tomar decisões assertivas e as ações são estruturadas para que se tenha o resultado pretendido.

 Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor para desenvolver um excelente Planejamento de Vendas?

Entrevista com S. Franco (Gerente de Custos/Suprimentos) e R. Santos (Gerente de Vendas)

Os conceitos referidos são o ponto de partida para qualquer desenvolvimento de produto ou serviços. Sempre que possível, a Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor devem trabalhar em conjunto para que a empresa possa ter preços competitivos, para que possa oferecer os produtos e serviços corretos para cada cliente, tendo assim, um maior aproveitamento nas vendas com os menores custos possíveis.

 Como realizar e utilizar a pesquisa de mercado para assegurar decisões estratégicas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (209.2 Kb)   docx (55.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com