TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Marketing Tesla

Por:   •  5/1/2022  •  Bibliografia  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

PLANO DE MARKETING

[pic 3]

Outubro de 2021

[pic 4]

Disciplina: Marketing

[pic 5]


Objetivo.

Ampliar participação de vendas de automóveis TESLA no mercado brasileiro, devido ao grande potencial de vendas existente no Brasil,

Introdução

A empresa

A Tesla é Uma empresa de automóveis elétricos que teve sua origem em 2003, em San Francisco, Califórnia, fundada por um grupo de engenheiros que tinham o propósito de projetar e fabricar carros totalmente elétricos, entre estes engenheiros está Elon Musk.

Martin Eberhard e Marc Tarpenning foram os idealizadores da empresa com objetivo de criar carros onde as pessoas não tivessem a necessidade de se comprometer com os limites de um carro elétrico, assim projetando um carro mais eficiente, mais rápido, com mais autonomia, e mais bonitos que carros movidos a combustíveis, para isso eles tiveram a ideia de implementar a bateria de lítio em sua fabricação.

Devido as dificuldades de criar uma empresa automotiva do zero, a Tesla inicialmente teve uma parceria com a ACPropulsion e a Lotus, mesmo com o projeto dos carros a Tesla não tinha dinheiro para iniciar a produção de carros em massa, e assim que, vendo a oportunidade, e tendo dinheiro para investir na fabricação desses carros, Elon Musk, fundador e ex-proprietário do Pay-Pall, investindo $ 7,5 milhões de dólares, Musk se tornou presidente do conselho Administrativo, o que trouxe uma visão totalmente diferente a empresa.

A Tesla cria por todo os EUA uma estrutura  de recarga para os clientes da marca, que podem "reabastecer" seus carros totalmente de grátis, já estão instalados mais de 16 mil pontos de recarga por todo o pais, o principal objetivo disso é criar uma infraestrutura para que outras empresas possam também investir na fabricação de carros elétricos, e assim a marcar poderá rentabilizar seus postos de recarga com o aluguel para recarga de carros de outras marcas.

Produtos atuais

Model S

Sedan esportivo, lançado em 2018

[pic 6][1]

Model 3

Modelo acessível da companhia

Missão Da Empresa

missão da Tesla é acelerar a transição do mundo para a energia sustentável. 

Objetivo da Empresa

Os principais objetivos da Tesla são os de ampliar e melhorar os métodos de geração e armazenamento de energia existentes e oferecer cada vez mais produtos e veículos de alta performance que viabilizem a produção de energia limpa.

        

Situação financeira da empresa e Perspectivas de crescimento

Em outubro de 2019, a Tesla ultrapassou o valor de mercado de $93 bilhões de dólares, superando o valor da General Motors e Ford juntos, tornando-se a empresa mais valiosa dos EUA, hoje a Tesla é uma empresa de 17 anos que vale 4 vezes mais que a Ford, uma empresa de 117 anos, mesmo vendendo 7 vezes menos carros que a FORD e 20 vezes menos que a General Motor. [1]

 Tesla vendeu aproximadamente 200.000 automóveis no segundo trimestre de 2021, alcançando uma margem operativa de 11 %.  registrando ingressos por US$11, 958 bi, que representam aumento de 98 % quando comparados com o mesmo período do ano anterior, que  teve ingressos de US$6,036 bi, alcançando o valor de mercado de U$1 trilhão de dólares em valor de mercado, tudo isso após a notícia do contrato futuro para a venda de 100 mil veículos para a empresa locadora de automóveis HERTZ. [5]

 

Análise PEST

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (2.2 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com