TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de negócio bem elaborado é fundamental para o sucesso da nova empresa

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2017

Introdução: Este trabalho apresenta um plano negócio para estabelecer uma

Microempresa, neste caso uma loja de informática, denominado  

InformaticGamers.  Um plano de negócio bem elaborado é fundamental para o sucesso da nova empresa, pois o empreendedor pode avaliar o novo empreendimento do ponto de vista mercadológico, da concorrência, técnico, do planejamento financeiro, jurídico e o organizacional ainda no papel e ao mesmo tempo poder adaptar as exigências do ambiente empresarial.  Podem também avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação, para cada um dos aspectos definidos no plano de negócio, o empreendedor poderá comparar o previsto com o realizado, facilitar a obtenção de empréstimos e financiamento junto a instituições financeiras para nova empresa ou   para expansão do negócio.  

O plano de negócios para a loja de informática InformaticGamers se sustenta   nas mais variadas áreas de conhecimento, tais como:  planejamento estratégico, marketing, hardware avançado, recursos humanos, qualidade, gestão de serviços, gestão financeira, gestão comercial, etc.  Com base nestas técnicas, o plano de negócio para a Loja de informática InformaticGamers objetiva avaliar a viabilidade comercial e financeira do novo empreendimento e consequentemente verificar se o retorno financeiro de se investir neste empreendimento é maior em relação a opção de aplicar esse mesmo capital no mercado financeiro ou vice-versa.

  1. Identificação da empresa: nome, segmento de mercado, endereço, missão e visão.

Nome: InformaticGamers

Segmento de Mercado: Serviços e vendas de Informática.

Endereço: (a definir)

Missão: Oferecer peças de informática mais atuais com custo benefício melhores, assistência técnicas rápidas e ficais, eventos para atrair o público que gosta de jogos

Visão: Tornar referência no tratamento ao cliente  através da qualidade dos nossos serviços, oferecendo eficiência, eficácia, conforto.

  1. Análise de Mercado: estudo dos clientes e fornecedores, assim como das negociações de prazos entre as partes.

Clientes

 

Público-alvo (perfil dos clientes): Basicamente. Crianças, adultos, empresas da própria região/cidade.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a

Comprar): crianças, adolescentes, adultos    que querem arrumas o computador ou fazer uma atualização nele, executivas ou empresárias que querem computadores bons com custo melhores.

Exigentes em higiene, limpeza, bom gosto e discrição, com ambiente moderno.

 

A InformaticGamers promete referência em bom atendimento   em se tratar de informática, com paciência e conhecimento em todas as áreas e mais atualizada possível

 

Área de abrangência (onde estão os clientes?): A InformaticGamers   ficará na região Norte em Bauru e atenderá à população das regiões próximas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (212 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com