TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Administração

Por:   •  30/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.255 Palavras (10 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 10

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

BOLO NATURAL CAKE

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

Etapa 1........................................................................................................................... 5

Etapa 2 .......................................................................................................................... 6

Etapa 3 .......................................................................................................................... 7

Etapa 4 .........................................................................................................................11

Etapa 5 .........................................................................................................................12

3. CONLCUSÃO .......................................................................................................16

4. REFERÊNCIAS .....................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO

Essa produção textual interdisciplinar, tem como objetivo realizar uma análise da Bolo Cake Natural, que é uma empresa criada desde o ano 2000, bem conhecida pela população local e que possui uma boa quantidade de produtos com ótima qualidade e preços. Com o objetivo de ampliar seu portfólio de alimentos, a empresa investe em uma nova estratégia de produtos.

Buscando garantir uma elaboração de estratégias eficazes de lançamento de produtos, será utilizado aqui as informações pertinentes ao Código de Defesa do Consumidor e assim como fontes teóricas, os livros referentes ao curso e as legislações vigentes através de artigos, teses entre outros, como o objetivo de complementar com conhecimento e relevância este trabalho.

Será através dessa pesquisa que, poderemos melhor compreender a prática de como criar novos produtos e inseri-los no mercado, divulgar e coloca-los a disposição dos clientes. Já podemos adiantar aqui que, o envio de um alimento ou produto sem o consentimento do cliente/consumidor, pode ser considerado um ato abusivo, assim como está descrito pelo Art. 39, III, no Código de Defesa do Consumidor.

Sabemos que, investir em boas receitas e ingredientes de qualidade para empresas do ramo alimentício, como é o caso da Alma Natural, é de extrema importância para os possíveis consumidores que se deseja alcançar, pois é isso que chama a atenção do público desejado. Proporcionar aos consumidores a possibilidade de experimentarem seus próximos e novos produtos, é algo essencial no ramo, no entanto deve atentar-se para as necessidades de cada um. Hoje sabemos que, muitas pessoas possuem intolerância a lactose, glúten ou outros derivados, cabe a cada empresa ficar atenta a esses pequenos detalhes, por exemplo no ato de um compra anterior.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Etapa 1

Com base nos conhecimentos através do Código de Defesa do Consumidor, realizar a entrega ao consumidor, sem sua solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço é abusivo. Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994). BRASIL. Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990.

É importante compreender os direitos dos consumidores para evitar que essas práticas aconteçam, no caso da Alma Natural, antes de enviar aos consumidores esses produtos sem aviso prévio ou solicitação, seria essencial e necessário realizar uma pesquisa de campo, para saber previamente os gostos de cada cliente, bem como suas possíveis restrições alimentares, assim teria uma avaliação positiva tanto em relação ao produto quanto ao seu atendimento personalizado para cada um.

Dentro das regras relativas aos direitos e as suas garantias, enviando seus produtos sem identificação do mesmo, não é aconselhável. O Código de Defesa do Consumidor em sua seção II, onde tratas das questões de responsabilidade pelo fato do produto e do serviço, em seu Art. 12 e 13, informando que, o importador/fornecedor, poderá ser culpabilizado caso o produto seja fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador, e ocorra algum agravamento na vida do consumidor.

2.2 Etapa 2

a) Todo projeto tem um objetivo claro do que deve ser realizado, sendo definido em termos de produto final, cronograma e orçamento. Sobre o caso apresentado na SGA, qual seria o objetivo (ou objetivos) do projeto voltado à elaboração do produto em questão (o Natural Cake), nas duas embalagens?

Elaborar um produto dessa magnitude, com um público especifico é algo que precisa estar atento aos detalhes do seu cronograma, desde o pensamento em criar algo ao chegar de fato no ponto final, que será a comercialização. Em primeiro lugar, selecionar os melhores produtos, porém que tenha também um bom custo benefício, iniciar os períodos de pesquisas de comercialização e bem como o público alvo desse produto, levando em conta sempre o orçamento necessário para que não extrapole.

Nesse projeto do Cake Natural, o objetivo é levar até o consumidor um produto natural e sem glúten, em uma porção maior, com aumento na quantidade de produção. Buscando seguir uma tendência e um público especifico a qual tende a passar por dificuldades na procura por esses produtos em relação ao suas porções e valores, pois de acordo com uma pesquisa do Euromonitor, empresa especializada em inteligência de mercado, de 2012 a 2020, o consumo de alimentos sem glúten cresceu 8%. Notamos então que, uma boa parte da população mundial tem se preocupado diariamente em obter uma alimentação saudável.

b) Ainda, um projeto, antes que inicie sua execução deve ser muito bem planejada! O planejamento envolve a determinação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com