TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Porto Seguro

Por:   •  7/11/2018  •  Artigo  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

Campanha trânsito + gentil.

A campanha visa à segurança do motorista, motociclista e pedestres, incentivando os condutores de veículos a conviverem com mais respeito e disseminação no trânsito.

O Porto Seguro lançou o aplicativo trânsito + gentil, não só visando o bem-estar e a segurança do cidadão, mas também em relação ao custo x benefício.

Iniciada em 2010 vem crescendo gradativamente pelo aplicativo em forma de jogo para chamar a atenção da população.

Sua meta é atrair mais clientes com um declínio no valor do seguro do automóvel.

O aplicativo pode diminuir o valor do seguro em até 35%, para uma faixa etária entre 18 a 24 anos).

Contudo, o corretor tem mais uma opção para atrair novos negócios e alavancar sua carteira de clientes. O aplicativo gratuito pode ser baixado pelo sistema operacional Android ou IOS.

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, estima-se que em média 70% dos veículos no Brasil não possui seguro algum, algo muito grave e que impacta diretamente no faturamento das seguradoras.

As seguradoras incentivam os segurados e não segurados a contribuírem para um trânsito mais satisfatório e com uma margem de acidentes bem menor, transformando o bom modo, em descontos e premiações que tem uma variável entre R$ 200,00 a R$ 4.000,00.

Entenda melhor sobre os descontos

No ato do cadastro pelo aplicativo, os usuários ganham 3% de desconto ao contratar ou renovar com o Porto Seguro, em alguns estados como o de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, os condutores com zero ponto na habilitação ganham mais 7% totalizando 10%.

Já os condutores de 18 a 24 anos, (uma estimativa de maior índice de acidentes), além dos descontos já ofertados, podem chegar até 15% pelo modo como dirige, tendo o interesse em realizar cursos online de Direção Segura e Emocional, garantem mais 10% de desconto, totalizando 35% para este público específico.

Conheça mais sobre o aplicativo

O aplicativo propõe uma jornada aos usuários, que passam por diversas etapas, desafios e missões para acumular os pontos e automaticamente, concorrer aos prêmios que incluem, TV, smartphones, notebook e viagens.

Para avaliar o desempenho do condutor, são utilizadas cinco variáveis. Aceleração, frenagem, velocidade, curvas e uso do celular ao volante. O bom desempenho, somado à condução com disciplina, dará ao participante moedas e medalhas online de ouro, prata e bronze.

O projeto Trânsito+gentil inspira quem está no volante a ser paciente responsável e educado com o próximo, estimulando essa mudança comportamental por meio dinâmicas e recompensas como citado acima.

O emocional é outro ponto que vale salientar, para que o condutor saiba lidar com momentos de estresse e euforia no trânsito, os cursos disponibilizados de Direção Segura e Emocional estarão acessíveis no aplicativo.

Ao final do mês, tem um ranking com os dez primeiros colocado no critério da premiação, é com base na soma das moedas acumuladas. Caso haja empate, utiliza a quantidade total de km rodados e nota conquistada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (378.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com