TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo Controle Bradesco

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 3

                             Universidade José do Rosário Vellano- UNIFENAS

                         

                           

                       Estudo de caso :  O processo do controle no Bradesco

Aluna: Samantha Silva Pinto

Prof: Juliana Mafra

                                                               Alfenas

                                                                 2017

1-Como você classificaria o tipo de controle (preventivo,simultâneo ou posterior)adotado pelo Bradesco para controlar seus suprimentos ? Descreva o programa implementado

R. Tipo preventivo, pois o Bradesco já padroniza seus suprimentos a fim de evitar grandes gastos no futuro.

Programa de inovação em suprimentos: Buscava a racionalização dos gastos e a melhoria de desempenho. Primeiro eles buscaram ver em que eles tinham gastos, segundo eles fizeram a divisão em segmentos e compras, já que melhores preços poderiam ser adotados, o terceiro foi a padronização dos materiais adquiridos, o quarto foi o cadastro de todos os fornecedores aptos a atender as demandas por bens e serviços da empresa, e o quinto passo foi o desenvolvimento de um sistema de informação gerencial que integra todas as empresas do grupo Bradesco.

2-Qual a estratégia de controle comportamental adotado para o departamento de compras? Que técnicas de controle comportamental devem ter utilizado para garantir que o programa alcançasse seus objetivos?

R. Foi a estratégia de motivação interna, pois o departamento de compras deu maior autonomia aos compradores. Uma abordagem diferente não permitiria o alcance dos mesmos resultados, pois nesta estratégia os compradores não teriam a mesma motivação de que na estratégia adotada pelo Bradesco, ao invés disso estariam presos a objetivos já determinados por seus superiores.

3- Quais foram aos critérios utilizados para avaliar o Programa de Inovação em Suprimentos em medir a eficácia das medidas adotadas?

R. Diminuição dos gasto; Redução do número de fornecedores; redução dos problemas de informática; Redução do tempo entre a compra e entrega de produtos; Redução de erros e desvio.

4- Será que estratégia de aquisição de outros bancos de abertura de  novas agências não dificultará o processo de controle de custo do banco ?

R. O Bradesco implementou um projeto de controle muito bem estruturado, assim conseguindo vários pontos positivos, e com isso modificou a cultura da empresa. Portanto caso tiver novas aquisições e for implementando da mesma forma, logo não terá dificuldade no processo de controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com