TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Negocio

Por:   •  2/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

MAPA.

a) Identifique as cinco atividades presentes no enunciado. Lembre-se que uma atividade é uma tarefa, como por exemplo, “Comprar pão”.

1- Aluno: Solicitar a disponibilidade do livro;

2- Atendente: Verificar se o livro está disponível;

3- Atendente: Informar o valor do livro;

4- Aluno: Realizar pagamento do livro;

5- Atendente: Entregar o livro com a nota fiscal;

b) Escolha três elementos de modelagem que estão presentes no enunciado e redija uma breve explicação de cada um, juntamente com um exemplo. Esses elementos se referem, aos estudados nas aulas, bem como os apresentados nas aulas conceituais. Dessa forma, você deve escolher três dos seguintes elementos: Atividade, Fluxo, Gateway, Evento, Artefato, Pool e Lane. Nesse sentido, você precisa apresentar uma breve explicação de cada um dos três elementos que escolher para explicar e apresentar seu respectivo exemplo.

- Atividade: Representa uma ação de algum indivíduo no processo descrevendo o passo a passo dele. Ideal sempre usar os verbos no infinitivo.

 Exemplo: Realizar o pagamento do livro.

- Gateway: O Gateway pode ser explicado como uma tomada de decisão no meio do fluxo, ele altera o caminho do processo dependendo da resposta dada para a ação em questão.

Exemplo: Atendente consulta o sistema e verifica se o livro está disponível. O Geteway pode ser entendido como a pregunta “Livro está disponível?”. Isso gera uma resposta que altera o fluxo do negócio.

- Lane: É um papel representado dentro do fluxo de negócio.

Exemplo: O Aluno (ele representa um papel dentro do fluxo de negócio).

c) Realize a modelagem BPMN  toda a modelagem desse enunciado. Esse todo refere-se a identificação e representação de todas as atividades, fluxos, gateways, eventos, artefatos, pools e lanes presentes no enunciado da atividade que precisam ser abstraídas para a modelagem BPMN.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (59.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com