TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador

Por:   •  8/6/2016  •  Resenha  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Integrador I– N2 –Pré-Projeto

Curso: Ciências Contábeis

Tutor à Distância:

Data de Entrega: 14/06/2016

– SP

2016

Introdução:

Estamos vivendo grandes mudanças que estão ocorrendo nas pequenas, grandes e principais empresas de nosso país. Nos últimos tempos vem aumentando a quantidade de empresas que estão entrando no mercado de marketing digital, pois é um diferencial e até mesmo uma estratégia de negócio muito boa e significante para empresas que querem ganhar espaço no mercado. É uma ferramenta poderosa de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da internet ou celular através de aplicativo.

Em nosso projeto falaremos dessa ferramenta que as empresas vêm aderindo e que está conquistando os consumidores, está melhorando as redes de relacionamento e potencializando os negócios através de canais de atendimento aonde a informação chega até o consumidor com muito mais agilidade e eficiência.

E com isso, o relacionamento entre empresas e consumidor esta cada vez melhor, em relação ao atendimento, em relação à comodidade do consumidor poder escolher o produto ou serviço e montar da forma que deseja, além da facilidade de utilizar este canal de atendimento que só vem crescendo em nosso país.

Não podemos esquecer que a praticidade de fazer uma compra sem sair de casa com segurança e conforto está em constante crescimento, porém este é um negócio que é preciso ser muito bem planejado, pois da mesma forma que pode levar ao sucesso, também pode levar ao fracasso. E hoje está claro que as empresas necessitam e devem fazer esse tipo de investimento para poderem lucrar mais.

Portanto esta analise consiste em produzir um projeto, através do envolvimento de várias formas de pesquisas e análises em livros, sites, arquivos científicos e conhecimentos gerais, de como realizar um marketing digital em uma empresa de pequeno porte e como esse marketing será benéfico para a organização.

Sumário:

Elemento obrigatório cujas partes são acompanhadas dos respectivos números das páginas. Havendo mais de um volume, em cada um deve constar o sumário completo do trabalho, conforme a NBR 6027.

Resumo:

Este trabalho foi realizado com ênfase de revolucionar tecnologicamente uma empresa que não usufruiu destes benefícios no mercado de trabalho. Notamos que nos últimos anos, o setor alimentíciotem crescido de forma sustentável, tantos em oferta quanto em demanda. Devido a grandes concorrentes, as empresas têm sido obrigadas a procurar por alternativas para ganhar competitividade, sendo a inovação o elemento chave neste processo. Diante da importância de compreender como esse processo tem ocorrido, esta pesquisa tem o objetivo de identificar as práticas inovadoras adotadas pelas empresas desse setor, bem como sua intenção de inovar num futuro próximo. Aplicaremos a inovação do Marketing Digital em uma lanchonete de pequeno porte da cidade de Sertãozinho-SP.

Análise Bibliográfica

No cenário atual, independente do ramo de atuação, quanto maior a pesquisa menor é o risco. Para bares, lanchonetes e restaurantes, a orientação não é diferente.

Visto que o mundo dos negócios esta cada vez mais disputado, o avanço tecnológico é umas das principais peças a serem usadas no momento.

No livro “Empreendedorismo: transformando ideias em negócios” o autor Dornelas (2012) citou muitos pontos importantes para avaliarmos uma oportunidade e avaliar o mercado ideal no momento. De acordo com o autor, para avaliar uma oportunidade de negocio é preciso pesquisar sobre o ramo de atividade da empresa, o seu mercado, os diferenciais que a empresa terá para ser competitiva no mercado, e outros aspectos.

Ao pesquisar sobre o mercado, buscamos entender e analisar o número de competidores que temos no ramo, os produtos que estes oferecem, o número de clientes, a politica de preço, o marketing usado e etc. Através destas informações, escolhemos nosso projeto e vimos toda a divulgação e praticidade que pode ser melhorada e inovada em um estabelecimento alimentício.

De acordo com especialistas do SEBRAE a alimentação fora de casa é um ramo que cresce a cada ano, mas requer planejamento adequado. Com a expansão anual girando em torno de 10%, este setor de alimentação fora de casa, envolvendo bares, restaurantes e lanchonetes - que é o nome dado pelos comerciantes do ramo - gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, mostrando assim a grandeza deste setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Analisando todos os ramos de atividades, visualizamos em uma lanchonete a oportunidade de expandir os negócios e crescer de maneira ampla com o uso de um completo marketing digital no mercado.

Um dado digno de nota, é que de acordo com a estimativa do co-fundador do iRestaurante, Amilcar Chaves, mais de 80% das pessoas que utilizam celulares, utilizam aplicativos para buscar restaurantes. Isso valoriza ainda mais o uso do Marketing Digital.

Claro que é de suma importância fazer uma boa avaliação quando atuamos nesta área, pois poucos erros podem custar à sobrevivência de um negócio ou empreendimento (MARICATO, 2007).

Segundo o autor Gomes (2015) no mundo digital, onde há uma grande oportunidade de negócios online, muitos ainda não acordaram para esta realidade ou ainda outros estão na dúvida, de como iniciar um novo negócio online.

Estudamos a viabilidade do nosso futuro projeto e notamos que diversas tecnologias estão disponíveis para serem incorporadas em estabelecimentos como bares, lanchonetes e restaurantes.

Devido a todos estes fatores e analise bibliográfica, decidimos implementar em uma Lanchonete estratégias de marketing digitais, por meio de catálogos, sites, aplicativos e etc. Sabemos que o ramo que será apresentado é muito concorrido, com muitos estabelecimento no Brasil e no Mundo, mas iremos nos atentar ao fato de todos os consumidores buscarem diariamente uma boa comida, um ambiente agradável e um ótimo atendimento.

Apresentação do Projeto Escolhido:

Assim como acompanhamos na Análise Bibliográfica, foi elaborada uma pesquisa de mercado detalhada, e foram identificadas oportunidades de negócios para inovações, além de mostrar as vantagens de incorporar em um estabelecimento comercial um completo marketing digital, proporcionando assim, conforto aos clientes.

Devido à procura das pessoas, de ter um estabelecimento para realizar sua alimentação, entramos com nosso projeto de Marketing Digital, pois a grande maioria que busca por estes, procura descontos, comodidades e novidades, via sites de internet ou via aplicativos de celulares.

A empresa pesquisada localiza-se na cidade de Sertãozinho-SP

  1. - Informações sobre a empresa escolhida()

Fazer

  1. - Objetivos do projeto dentro da empresa()

Fazer

  1. - Apresentar o diagnóstico da empresa (pontos fracos e fortes)()

Fazer

  1. - O que e como será feito para solucionar os problemas (alcançar oobjetivo)()

Fazer

  1. - Quem são as pessoas que irão participar do projeto e a funçãoque cada uma desenvolverá()

Fazer

  1. Cronograma (1 - O cronograma vocês poderão montar seguindo as etapas que estarão realizando:
    Ex.: Dia 10/05 - Visita a empresa - Nomes dos Integrantes do grupo que foram a visita
    ...... demonstrando as etapas que o grupo realizou.)()

Fazer

Nesta etapa, alguns aspectos deverão ser obrigatoriamente apresentados, como:

Ao optar por realizar o projeto em uma organização, é importante agendar uma visita até a empresa escolhida. Procurar, nessa visita, entender as necessidades da empresa, identificando a área que poderia receber um projeto. Levantar informações básicas (caracterização) sobre essa empresa, tais como tamanho, principais produtos ou serviços, número de funcionários, localização, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (225.4 Kb)   docx (143.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com