TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador

Por:   •  4/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.726 Palavras (11 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

A Comm5 Tecnologia nasce em 2010, com foco de atuação no mercado Comercial, Industrial, Controle de Acesso, Segurança e Varejo.

Com a missão de fornecer garantia, suporte e assistência técnica a seus produtos, juntamente com seus revendedores e parceiros desenvolvem projetos especiais, customizando softwares e criando periféricos inovadores.

Considerando que toda empresa necessita de um planejamento logístico, e este é de suma importância, pois permite traçar estratégias e planos de ações, possibilitando seu controle e melhorias. Ballou (p 29, 2006) “A logística é um conjunto de atividades funcionais que se repetem inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual matérias primas vão sendo convertidas em produtos acabados, aos quais se agrega valor ao consumidor. ”

Este trabalho pesquisa então o problema de entrega de produtos errados, ocasionando transtornos ao cliente, entre outros. A análise da entrega de produtos errados e uma proposta de solução para este problema é desta forma o foco desta pesquisa.

Sendo assim viemos através desta Pesquisa Exploratória com análise qualitativa demonstrar as ações e características desta companhia, indicando sua estrutura, seu perfil, produtos oferecidos, política, normas, valores e sua história desde sua fundação, assim como propor uma solução para o problema investigado.

Este tipo de pesquisa tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito ou a construir hipóteses. A grande maioria dessas pesquisas envolve: (a) levantamento bibliográfico; (b) entrevistas com pessoas que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado; e (c) análise de exemplos que estimulem a compreensão (GIL, 2007).

Assim no capitulo dois apresentaremos a empresa a ser avaliada, através de seu histórico no mercado e seus ideais.

No capítulo três apresentaremos o problema encontrado e fazer uma análise detalhada de suas prováveis causas.

No capítulo quatro apresentaremos nosso objetivo que é através de análise ir em busca de uma proposta de solução para resolver o problema investigado.

No capitulo cinco, apresentaremos a nossa proposta de solução levando em conta os fundamentos de qualidade e produtividade, as ferramentas da qualidade, as estratégias de inovação e melhoria nos processos de produção, bem como as possíveis parcerias estabelecidas com clientes e fornecedores.

No capítulo seis apresentaremos Programa de solução mostrando detalhadamente cada tópico do nosso plano de ações.

No capítulo sete apresentaremos os benefícios, vantagens, lucratividade após aplicação das soluções propostas.

No capítulo oito está apresentado o cronograma do trabalho e no capítulo nove está apresentada a conclusão do mesmo.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

A Comm5 Tecnologia nasce em 2010. Fundada por: Alexandro Trova, Clayton Oliveira, Ney David, Osmir Vieira e Thiago Correia, cinco pessoas oriundas de outra empresa que resolveram juntar seus conhecimentos para lançar no mercado brasileiro produtos e serviços de soluções voltados para o mercado de automação de processos e conectividade.

Com seis anos de atuação no mercado Comercial, Industrial, Controle de Acesso e Segurança e Varejo.

Situada no Bairro do Campo grande, zona sul de São Paulo, com foco de atuação no mercado Comercial, Industrial, Controle de Acesso e Segurança e Varejo.

Com a missão de fornece garantia, suporte e assistência técnica a seus produtos, juntamente com seus revendedores e parceiros desenvolvem projetos especiais, customizando softwares e criando periféricos inovadores.

A larga experiência no mercado com a fabricação de placas seriais/paralelas e conversores USB tem impulsionado a diversificação de produtos da Comm5.

A linha de terminais e módulos usados em redes amplia as soluções para conectividade e controle na automação comercial, industrial e residencial.

Apesar de ser uma empresa nacional de pequeno porte com uma sede em São Paulo e uma filial em Santa Catarina a Comm5 chega a ter um faturamento médio mensal de R$ 350.000,00.

Com a missão de “Desenvolver tecnologia, produzir e comercializar produtos e serviços voltados à automação de processos e conectividade. ”

Com a visão de “Ser uma das melhores empresas desenvolvedoras de soluções para conectividade e automação de processos no Brasil. ”

Com os valores de “Honrar compromissos e agir com transparência e honestidade”, a Comm5 apesar de todas as oscilações da economia brasileira está até hoje no mercado gerando receita a muitas famílias.

3. ANALISE DA PROBLEMATICA

Segundo Falconi (2004) “Problema é um resultado de um processo, mas um resultado não desejado”.

Depois de uma análise verificamos que a empresa tem um problema recorrente de entrega de produtos errado ao cliente, gerando os seguintes transtornos:

 Transtornos ao cliente,

 Custo de retorno do produto a empresa,

 Furo na programação de produção,

 Perda da credibilidade perante os clientes,

 Custo de mão de obra e serviços operacionais,

 Aumento dos custos logísticos.

Através de um Brainstorming com grupo, que é um dos recursos utilizados na maior parte das empresas para resolver problemas específicos, desenvolver novas ideias ou projetos, sendo aplicado através de dinâmica de grupo. Chegamos as seguintes possíveis causas do problema:

 Separação errada do produto na expedição

 Pedido de compra feito errado

 Embalagem trocada

 Troca feita pela a transportadora

 Falta de atenção do Responsável da separação do pedido

 Divergência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com