TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador

Por:   •  1/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 7

PROJETO – ETAPA I

HIPÓTESE DE NEGÓCIO

Serviço de passeador de cães.

JUSTIFICATIVA DE NEGÓCIO

Dado a crescente aquisição de animais de estimação, e a evidente diminuição de filhos por família com o passar do tempo, se mostra cada vez mais necessária a existência de serviços que supram as necessidades básicas dos donos de cães domesticados, dentre eles, o passeio como atividade física regular para manter a saúde de seus pets.

Cães que passam muito tempo sozinhos, longe de seus donos, que na maioria das vezes não se dispõem de tempo para estar com seus animais, são mais propensos a desenvolver sedentarismo e ansiedade. A atividade física regular surge aqui como principal recomendação e solução. Além de proporcionar mais saúde e menos idas ao veterinário, beneficia o dono com mais tempo livre e uma melhor companhia de um animal saudável e menos estressado.

INCERTEZAS E PROBLEMAS

A atividade de passeador de cães (dog walker, em inglês) é relativamente recente no Brasil, tendo como principais incertezas e problemas as questões culturais, ou seja, o pouco hábito e confiança do brasileiro em deixar alguém fora do convívio diário cuidar de seus animais.  

Outra questão, seria o campo financeiro. Muitos dos donos de cães ainda não despertaram para o fato de que manter um animal de estimação exige investimento financeiro com alimentação, veterinário, adestramento quando necessário, serviços de hospedagem em caso de ausência dos donos e caminhadas regulares com o objetivo de prevenir problemas futuros.

PROJETO – ETAPA II

O QUE É O NEGÓCIO, JUSTIFICATIVA E DIFERENCIAL COMPETITIVO

Um serviço de passeador de cães, criado com o objetivo de suprir as demandas referente a falta de serviços que oferecem uma atividade física regular para cães que passam muito tempo em casa devido ao trabalho e as atividades extras que ocupam muito tempo dos donos de animais de estimação. Possui como diferencial competitivo ser um mercado prematuro com grande potencial de crescimento devido as novas dinâmicas de moradias que tem se estabelecido nas metrópoles, se tornando comum espaços residenciais cada vez mais pequenos e habitados por uma só pessoa ou famílias que optam por não terem filhos e adotam animais de estimação para lhes fazerem companhia.

O NOME DA EMPRESA

Passeio Pet

A MISSÃO DA EMPRESA

Proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos cães, promovendo a socialização e interação dos animais por meio de passeios regulares e seguros, sempre com dedicação profissional e respeitando o ritmo de cada cão.

PROJETO – ETAPA III

QUEM SERÃO OS POSSÍVEIS CLIENTES

Pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas, idosos e pessoas que moram sozinhas podem facilmente serem clientes em potenciais. Donos de pets que passam muito tempo fora de casa deixando seus cães sozinhos por longos períodos. As classes A e B também merecem atenção, uma vez que são mais propensas a investir financeiramente nos cuidados com seus cães.

QUEM SERÃO OS POSSÍVEIS CONCORRENTES

Não há concorrência evidente, tendo em vista que o serviço de passeador de cães é pouco explorado dentro do amplo mercado que é o de pet.

QUEM SERÃO OS POSSÍVEIS FORNECEDORES

Empresas que forneçam produtos para pets como brinquedos (bolinhas, mordedores e etc.), coleiras de diversos modelos, escova para pentear, focinheiras, petiscos e outros itens básicos. De resto, este é um negócio de prestação de serviços que não necessita de fornecimento de matéria prima pois não há processo de manufatura envolvido nesta atividade.

ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO

O serviço de passeador de cães pode ser realizado em equipe ou de forma individual. Neste projeto, a formalização e o enquadramento tributário da empresa se dará como MEI, considerando que a prestação do serviço e o gerenciamento do negócio será feito por uma única pessoa e que a previsão de faturamento não ultrapassará os R$ 80.000 por ano.

PROJETO – ETAPA IV

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

A empresa Passeio Pet compromete-se a prestar os serviços de passeador de cães com duração mínima de 1 hora de caminhada;

O cliente receberá informações através de um app que fará o mapeamento de todo o trajeto, fornecendo informações como localização e duração do percurso;

Ao final do dia os clientes terão acesso a fotos e vídeos dos melhores momentos de atividade física e interação entre os cães;

Os passeios serão compostos não apenas de caminhadas, mas também de atividades recreativas, adestramento e atividades de socialização com o objetivo de assegurar a confiança, segurança e o bom comportamento dos cães diante de qualquer pessoa ou situação.

GARANTIAS DO SERVIÇO

O primeiro passeio é totalmente gratuito;

50% de desconto para o 2º ou 3º cão localizado no mesmo endereço.

POSSIBILIDADE DE NOVOS SERVIÇOS

Serviços de hospedagem de cães pois existe uma demanda evidente de donos que necessitam viajar, passar um tempo fora e não sabem com quem deixar os seus pets. O serviço de hospedagem de cães pode ser uma boa alternativa para suprir essa necessidade.

PROJETO – ETAPA V

PREÇO DO PRODUTO

Passeios de 60 minutos por R$ 35,00 cada cão.

ESTRATÉGIAS UTILIZADAS

O preço será cobrado por cada cão de acordo com o tipo de atividade desenvolvida e o tempo gasto.

A formação do preço se deu baseada na média de preço da concorrência, como também na análise dos custos e o valor do serviço. O preço estipulado é suficiente para cobrir os custos ao mesmo tempo que não ultrapassa o valor do serviço (o quanto o cliente está disposto a pagar).

PROJETO – ETAPA VI

PROMOÇÕES

  • Contrate 1 mês e ganhe uma semana extra

  • Contrate 1 semana e ganhe o sábado
  • Contrate 1 dia e ganhe o outro

PROPAGANDA

  • Website – Um website será criado para divulgar o serviço, em uma sessão do site haverá um blog destinado a publicação constante de artigos sobre saúde canina e atividade física para cães, os artigos terão o objetivo de educar o público alvo e atrair potenciais clientes.
  • Folheto – Folhetos com os dados da empresa e a descrição do serviço serão criados e distribuído nas regiões onde se encontra os potenciais clientes (condomínios, apartamentos e etc.).

SLOGAN

“Cuidamos da saúde física do seu animalzinho!”

LOCALIZAÇÃO

Av. Francisco Prestes Maia, nº 333, Centro – São Bernardo do Campo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (227.8 Kb)   docx (40.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com