TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador I

Por:   •  11/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR I

PROJETO INTEGRADOR I

Projeto apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação à Distância – CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito obrigatório da Disciplina de Projeto Integrador I.

Tutor à Distância: Karla Gomes da Silva

 2018


RESUMO

O projeto tem como objetivo principal a criação de uma loja de materiais de construção. Foi realizada uma pesquisa de campo, cujo o objetivo foi verificar a viabilidade do negócio. Uma empresa que pretende se estabelecer no mercado com o intuito de melhorar o que já existe no ramo, atendendo as necessidades de seu público alvo de forma satisfatória. Com os estudos realizados pode verificar que esse ramo tem uma grande oportunidade de conquistar rapidamente uma boa fatia do mercado sendo este um público fiel que presa pela qualidade do atendimento e produtos comercializados e objetivando superar as expectativas de seus clientes e gerar lucro que manter rigorosos controles financeiros para garantir o crescimento sustentável do negócio.

Sumário

INTRODUÇÃO        5

OBJETIVO GERAL        6

OBJETIVOS ESPECÍFICOS        6

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO        7

ANÁLISE SWOT        8

REFERÊNCIAS        9



INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar os estudos e análises para a implantação da empresa de matérias de construção, uma empresa que está chegando ao mercado com o propósito de melhorar o que já existe neste segmento, com boa estrutura e dentro dos padrões de qualidade com proposito de oferecer bom atendimento e produtos de qualidade e superar as expectativas dos clientes.

A escolha dos produtos sofreu pesquisas de mercado onde foram detectadas as necessidades dos cliente e exigências do público alvo. Com o propósito de se consolidar no mercado fio elaborado um planejamento estratégico visando minimizar erros e atingir ao máximo a qualidade, suprindo as carências dos clientes.

Baseado em dados do IBGE constatou-se que houve um crescimento da população nos últimos anos e observando o mercado conclui-se a necessidade de concorrência nesta área, pois a demanda de Materiais de Construção é maior que a oferta.


OBJETIVO GERAL

Elaborar projeto de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma loja comercial de Material de Construção na cidade de Santa Cruz Cabrália-Bahia.

  

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Levantamento de dados referente ao público alvo;

Análise de custos e despesas para a implantação da empresa;

Identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do novo negócio.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

Este plano de negócios tem como objetivo proporcionar com clareza e objetividade uma proposta de negócios voltada para a construção civil.

A construção de uma marca que traga diferenciação e sua ascensão no mercado se dará em função de preços acessíveis, bom atendimento, produtos de qualidade e uma entrega rápida para atender o público alvo. O empreendimento terá sede em Santa Cruz Cabrália estado da Bahia.

O bairro escolhido foi o bairro Campinho. A escolha do bairro se deu em função das peculiaridades do mesmo, sendo considerado um local de maior concentração da de novas construções.

Por se tratar de uma cidade em crescimento, segundo o IBGE o crescimento da populacional foi de 8,7% nos últimos anos, e de haver poucas lojas para atender a demanda da população.

Dados atuais da ABRAMAT (Associação Brasileira de Materiais de Construção) apresentam os sinais de recuperação mais consistente no setor após quatro anos de retrações mensais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com