TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador I

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.276 Palavras (10 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 10

AMANDA FASSINA DE SOUZA – RA: 2313735201

SABOR SALGADOS LTDA.

Projeto Integrador I

São José dos Campos - SP

2019

AMANDA FASSINA DE SOUZA – RA: 2313735201

SABOR SALGADOS LTDA.

Projeto Integrador I

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância – CEAD – da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito obrigatório na disciplina de Projeto Integrador I.    

São José dos Campos - SP

2019

RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade demostrar os passos necessários para a abertura de uma empresa no ramo de produção de alimentícios congelados. Foram levantados dados sobre a realidade da atividade no país, as questões regionais dentro do vale do Paraíba e as dificuldades encontradas para sua execução.

Para o plano financeiro foram utilizados números obtidos através da pesquisa de rentabilidade de empresas reais para que fosse possível a realização de um plano de negócios bastante próximo a realidade. Diante dos números apresentados conclui-se que o ramo de alimentos congelados é extremamente rentável no Brasil no momento, como sempre se mostrou, em especial pela facilidade de atendimento as necessidades dos clientes, assim como o crescimento do consumo de tais produtos por todo o país.

556666789910111213        INTRODUÇÃO        9

1.        9

2.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        9

2.1.        VISÃO        10

2.2.        MISSÃO        10

2.3.        VALORES        10

2.4.        PARCERIAS        10

3.        PRODUTOS E SERVIÇOS:        11

4.        MERCADO E COMPETIDORES:        12

5.        MARKETING E VENDAS        13

5.1.        PROJEÇÃO DE VENDAS:        13

6.        ANÁLISE ESTRATÉGICA        14

7.        CRONOGRAMA        15

8.        CONCLUSÃO        16

9.        REFERÊNCIAS        17

  1. INTRODUÇÃO

  1. OBJETIVO GERAL

  1.  

O presente trabalho foi elaborado a fim de explanar os conhecimentos adquiridos nas matérias de Empreendedorismo, Jogos Empresariais e as matérias do curso aprendidas até o momento. Para tanto, foi elaborada a ideia de criação de abertura de uma salgaderia na cidade de São José dos Campos, especializada em produtos congelados, ideia esta que pode vir a tornar-se um plano de negócios para análise de viabilidade de implantação da mesma.

  1. O consumidor atual, busca a facilidade de produtos prontos e semi-prontos, dado ritmo de vida dos tempos modernos. Nesse sentido o mercado de produtos alimentícios congelados vem crescendo consideravelmente.

         Diante do apresentado, a ideia inicialmente desenvolvida tem a finalidade de verificar a necessidade de planejamento para o sucesso de um empreendimento, assim como sua rentabilidade e mercado para área de salgados congelados.Diante do apresentado, o plano de negócio desenvolvido tem a finalidade de verificar a real rentabilidade da atividade, o cenário atual da produção de alimentos congelados no país e a necessidade de planejamento para o sucesso de um empreendimento.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa Sabor Salgados LTDA, foi desenvolvida para o mercado de alimentícios congelados. A empresa surgiu da visão empreendedora, onde acreditou-se na possibilidade de sucesso e localizou-se no mercado as chances de realização.

A empresa se localizará na rua Vilaça, 755 – Centro – São José dos Campos/SP. A localização da mesma se faz estratégica, pois se encontra em uma região central, de fácil acesso e grande fluxo de movimento de pessoas, tendo ainda diversos acessos de entrada e também saída, o que viabilizaria a velocidade das entregas e o acesso dos clientes à salgaderia.

A empresa tem uma única dona: Amanda Fassina de Souza, que é proprietária e diretora geral e conta com diversos funcionários a nível estratégico e operacional.

Organograma hierárquico da empresa:

  1.  VISÃO

“Ser referência no âmbito regional no seguimento de alimentos congelados e assados, para festas e rotina geral”.

  1.  MISSÃO

“Oferecer aos nossos clientes o que há de melhor em serviços de alimentos: atendimento rápido, garantido e qualidade para todos os momentos”.

  1.  VALORES

  • Ética;
  • Comprometimento;
  • Pontualidade
  • Qualidade;
  1. Sustentabilidade.

  2.  PARCERIAS:

A empresa conta com a atuação de parceiros de negócios fornecendo o material necessário em um sistema de mutuo apoio e compromisso na prestação de serviços e fornecimento de produtos:

  • Fornecimento de materiais – embalagens: WS Festas e Embalagens Ltda;
  • Contabilidade: MR - Serviços de Contabilidade Ltda;
  • Fornecimento de Materiais – Gêneros alimentícios: Atacadão, comercio e indústria Ltda;
  • Manutenção e maquinário: Refrigeração JL Basso Ltda;
  • Abastecimento de veículos de entrega: Auto Posto Shell – São José dos Campos/SP;
  1. PRODUTOS E SERVIÇOS:

A Sabor Salgados LTDA irá atuar no ramo de produtos alimentícios oferecendo salgados congelados, assados ou fritos para seus clientes tanto em festas, quanto na loja física fast food, como atendendo a encomendas e oferecendo serviços de pronta entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (149.1 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com