TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador na Administração

Por:   •  13/7/2020  •  Projeto de pesquisa  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4
  1. A Empresa

A Companhia Paulista de Força e Luz, surgiu em 1912 com a fusão de quatro pequenas empresas do interior paulista, sendo a primeira do Brasil a realizar os primeiros contratos de compra de energia de biomassa proveniente da cana de açúcar no ano de 1986.

Em 2008, constituiu a CPFL Bioenergia, empresa especializada em negócios a partir da biomassa, promovendo e incentivando a geração de energia limpa, no ano seguinte venceu o primeiro Leilão de energia eólica no Brasil, ampliando seu portfólio de investimentos em energia renovável.

Em 24 de agosto de 2011, é lançada a CPFL Renováveis, junção da CPFL com os ativos da ERSA (Empresa de Energias Renováveis), que se destina apenas a produção de energia por fontes limpas. Segundo o Relatório Anual da Empresa de 2018, foram gerados 6.751,4 GW de energia, sendo esta quantidade o suficiente para atender o consumo de 3 milhões de pessoano período de um ano.

Preocupada com as mudanças climáticas, a partir da assinatura do protocolo de Quioto, em 1997, a CPFL buscou por alternativas que pudessem suprir as necessidades econômicas, e ao mesmo tempo gerar menos impactos ambientais, criando o seu primeiro inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa – GEE desde 2007 e, em 2011, aderindo ao Programa Brasileiro GHG Protocolo – PBGHGP aumentando o nível de transparência do reporte de emissões.

O grupo tem diversificado e ampliado sua atuação no setor elétrico, principalmente nas áreas de energias renováveis, comercialização, geração distribuída e eficiência energética, com mais de 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Passando a ser considerada uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, levando energia a 9,6 milhões de clientes, ao longo dos anos, estar entre as líderes no segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: com atuação em fontes hidrelétricas, solar, eólica e biomassa.

  1. Missão e Valores da Empresa

Segundo a publicação da empresa em seu site institucional, a missão da CPFL Energia é fornecer energia sustentável, acessível e confiável em todos os momentos, tornando a vida das pessoas mais segura, saudável e próspera nas regiões onde opera, promover o crescimento do negócio de uma maneira mais estratégica e competitiva, mantendo a sua dinâmica e vitalidade, e criamos uma cultura corporativa internacional que segue padrões e respeita a diversidade ao mesmo tempo que fortalece o seu legado e proporcionar igualdade de oportunidades para todos os colaboradores, atraindo talentos para a CPFL.

Quanto aos valores da empresa em prol do social e colaborativo, a segurança é um compromisso inegociável, considerando que força vem da colaboração entre as pessoas a empresa inova para oferecer as melhores soluções para os clientes, se dedica à entrega de resultados e à busca contínua de excelência sendo íntegra e responsável ​​em tudo o que cria para gerar valor de forma sustentável.

  1.   Matriz Energética no Brasil

No século XX, com as transformações ocorridas no Brasil, a fonte de energia também mudou, a lenha que era usada passa a dar espaço para energia comercial, que no começo , no final do século XIX, era gerada principalmente em hidrelétricas, as quais se expandiram por muito tempo até darem espaço para novas fontes renováveis como observa-se na tabela 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com