TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdiciplinar

Por:   •  19/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.998 Palavras (16 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 16

ARCOR DO BRASIL

     

1. INTRODUÇÃO

A Arcor do Brasil é um grupo industrial líder em constante crescimento e inovação, que se especializa na elaboração de alimentos, guloseimas, chocolates, biscoitos e sorvetes. Seus produtos são produzidos com os mais altos padrões de qualidade nas 40 plantas industriais localizadas na América Latina, chegam a mais de 120 países a Arcor desenvolve marcas líderes que consumidores de todo o mundo desfrutam.

De acordo com a grande quantidade de empresas do Grupo Arcor, iremos fazer a análise da planta Localizada na Cidade de Rio das Pedras do Estado de São Paulo.

Seguiremos apresentando no projeto a história da empresa como surgiu, qual foi o objetivo dos investidores da empresa, será desencadeada uma análise do ambiente interno e externo da empresa, sobre quais benefícios e malefícios encontrasse no setor alimentício de uma grande empresa.

Continuaremos o projeto apresentando como é o organograma dos principais setores da empresa o setor de liderança, apresentaremos o fluxograma de um dos principais produtos do Grupo Arcor.

Diante do exposto o projeto interdisciplinar terá como objetivo apresentar o andamento de uma empresa de grande porte da área alimentícia, apresentando qual o objetivo da empresa como um todo, como surgiu, os cuidados que a empresa necessita, como é a relação entre colaboradores e empresa, será especificados cada produto e seus cuidados.

2. HISTÓRIA ARCOR

Em 1951 na cidade de Arroyito, Província de Córdoba, um grupo de pioneiros se reunia com o objetivo de oferecer alimentos de qualidade para as pessoas de todo o mundo. Foi assim que nasceu a Arcor. Mantendo o mesmo espírito empreendedor daquela época, a companhia se transformou em um grupo multinacional líder, graças ao seu constante crescimento e inovação, permitindo lhe desenvolver uma ampla oferta de alimentos e guloseimas. Durante todos estes anos desenvolvemos marcas líderes que são reconhecidas em todo o mundo, os produtos Arcor chegam a mais de 120 países, contando com 39 plantas industriais na América Latina e escritórios comerciais ao redor do mundo. Sua equipe de colaboradores é formada por 20.000 pessoas que com dedicação e compromisso, contribuem diariamente para que a empresa continue crescendo e se projetando para o futuro. Durante 2014, todos os negócios de consumo massivo fizeram importantes lançamentos, atuando comercialmente na região.

A Arcor continua comprometida com uma cultura de transparência e de diálogo com seus grupos de interesse.

3. FILOSOFIA CORPORATIVA

3.1. Visão: Ser uma empresa líder de Alimentos e Guloseimas na América Latina e ser reconhecida no mercado internacional, destacando-se pelas práticas sustentáveis e pela capacidade de ingressar em novos negócios.

Vision: To be a leading food and beverage company in Latin America and recognized in the international market, standing out for sustainable practices and the ability to enter new business.

3.2. Missão: Oferecer às pessoas em todo o mundo a oportunidade de desfrutar de alimentos e guloseimas de qualidade, gostosos e saudáveis, transformando o seu dia a dia em “Momentos Mágicos” de encontro e comemoração.

Mission: To give people around the world the opportunity to enjoy delicious, healthy and healthy foods and goodies, transforming your daily life into "Magic Moments" of meeting and celebration.

3.1. Valores

Values

[pic 1]

Imagem 1: Valores da empresa Arcor.

3.1.1. Integridade: Seus resultados se dão através de uma conduta transparente, coerente e responsável. 

Integrity: Your results are delivered through a transparent, coherent and responsible conduct.

3.1.2. Cultura Interna de Empreendedores: Promover uma cultura interna de empreendedorismo criando um ambiente que estimule à iniciativa, bem como cuidam de seus recursos. Valorizar e reconhecer o trabalho em equipe, o conhecimento teórico e prático e o compartilhamento das experiências adquiridas.

Internal Culture of Entrepreneurs: Promote an internal culture of entrepreneurship by creating an environment that stimulates initiative as well as taking care of its resources. To value and recognize teamwork, theoretical and practical knowledge and sharing of experiences.

3.1.3. Proximidade e Compromisso com a Cadeia de Valor: Serem uma empresa próxima e comprometida com toda a cadeia de valor: fornecedores, colaboradores, acionistas, clientes, consumidores e com a comunidade em geral.

Proximity and Commitment to the Value Chain: Be a close company and committed to the entire value chain: suppliers, employees, shareholders, customers, consumers and the community in general.

3.1.4. Vínculos Humanos: Acreditam que só é possível crescer através de vínculos de confiança. Por isso, promovem um clima colaborativo e próximo com seus colaboradores e com a comunidade da qual fazem parte.

Human Bonds: They believe that it is only possible to grow through bonds of trust. Therefore, they promote a close and collaborative climate with their collaborators and the community of which they are part.

3.1.5. Diversidade: Saber que a diversidade enriquece a vossa visão de mundo. É por isso que incentivam uma cultura interna de valorização da diversidade, da qual, a integração de visões distintas é uma oportunidade de crescimento.

A Arcor acredita nos empreendedores que têm sonhos e tornam-nos realidade. Com esse espírito o Grupo Arcor foi fundado em 1951. Graças a esse grupo de empreendedores, que alimentaram este projeto, renovando novos sonhos, que se tornam realidade e com isso produzem uma grande variedade de alimentos e guloseimas. Buscam sempre oportunidades de crescimento, cuidando do meio ambiente e desenvolvendo as comunidades das quais fazem parte.

        Acreditam que a diversidade é a riqueza do mundo, por isso são orgulhosos que as marcas que sejam reconhecidas por milhões de consumidores em mais de 120 países. Trabalham para surpreender, divertir, alegrar e propiciar todos os dias vínculos sinceros e duradouros.

Somos orgulhosos por preservar nossos valores em sua essência, a paixão e o espírito dos pioneiros. Estamos convencidos de que podemos construir o futuro alimentando os vínculos e contribuindo para que as famílias de todo o mundo tenham mais momentos mágicos nas suas vidas. (PAGANI, Luis – Diretor do Grupo Arcor).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (444 Kb)   docx (188.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com