TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  17/2/2020  •  Projeto de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

A Zoetis é uma empresa multinacional que atua no ramo da saúde animal e produz diversas vacinas e medicamentos para espécies de portes diferentes. A sede da empresa está localizada nos Estados Unidos, havendo uma filial nacional situada na cidade de São Paulo.

Trata-se de uma empresa de grande porte que está presente em 70 países, possuindo fábricas ativas em 10 deles.  Atualmente ela tem cerca de 180 medicamentos em circulação no mercado brasileiro e possui mais de 9 mil funcionários ativos.

Os principais fornecedores de insumos da Zoetis são (COMPLETAR COM AS INFORMAÇÕES QUE FALTAM NO ITEM 9)

Seu público-alvo são veterinários, fazendeiros e donos de animais diversos, além de proprietários de granjas e demais organizações que lidam com um grande número de animais. A empresa usa duas espécies principais de canais para escoar sua produção: a venda direta e a venda indireta (distribuidores).

Os principais concorrentes da Zoetis são a MSD Saúde, a Elanco Brasil e a Ourofino Saúde Animal. (COMPLETAR COM AS INFORMAÇÕES QUE FALTAM NO ITEM 11)

A empresa atua por intermédio de quatro departamentos básicos, os setores de compras, financeiro, produção e vendas/comercial.

Observando o funcionamento desses setores concluiu-se que o setor de compras é um dos mais importantes para a empresa, pois lida com a compra de insumos e tem de estar sempre atento com o que adquire, já que a organização prima pela qualidade de seus produtos finais.

Ademais, é muito interessante que a Zoetis tenha um bom relacionamento com seus fornecedores, visto que as negociações entre ambos vão muito além da questão do preço.

Assim, aconselha-se que o setor de compras procure fazer aquisições estratégicas, ou seja, cotações que levem em consideração a totalidade de produtos disponíveis no mercado e suas diversas particularidades. Essa atitude proporcionará uma melhor colocação da organização já no momento da aquisição de insumos, o que contribuirá definitivamente para a maior qualidade dos medicamentos que produz.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com