TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  21/2/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.525 Palavras (11 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

A empresa em estudo é uma multinacional do setor industrial de equipamentos médicos que foi fundada em 1949 por Earl Bakken e Palmer Hermundslie e hoje esta em todos os continentes com os mesmos princípios e crenças desde a fundação seguindo como regra algumas missões descritas abaixo:

  • Contribuir para o bem-estar humano pela aplicação da engenharia biomédica na pesquisa, projeto, fabricação e venda de instrumentos ou aparelhos que aliviem a dor, restaurem a saúde e prolonguem a vida.
  • Para direcionar nosso crescimento nas áreas de engenharia biomédica, onde exibimos a máxima força e capacidade; reunir pessoas e instalações que tendem a aumentar essas áreas; construir continuamente nessas áreas através da educação e assimilação do conhecimento; para evitar a participação em áreas onde não podemos fazer contribuições únicas e dignas.
  • Esforçar-nos sem reservas pela maior confiabilidade e qualidade possíveis em nossos produtos; ser o padrão insuperável de comparação e ser reconhecido como uma empresa de dedicação, honestidade, integridade e serviço.
  • Para obter um lucro justo nas operações atuais para cumprir nossas obrigações, sustentar nosso crescimento e alcançar nossas metas. 
  • Reconhecer o valor pessoal dos funcionários, fornecendo uma estrutura de emprego que permita a satisfação pessoal no trabalho realizado, segurança, oportunidades de progresso e meios para compartilhar o sucesso da empresa.
  • Para manter a boa cidadania como empresa.

Este projeto tem como objetivo o estudo das praticas organizacionais desenvolvida na New Suture Ltda colocando em pratica as disciplinas estudadas no curso de administração e lembrando que a metodologia utilizada nesse projeto foi a pesquisa de campo que trás mais confiabilidade e assim enriquecendo o desenvolvimento da pesquisa.

A New Suture Ltda hoje encontra em todos os continentes sendo uma multinacional de capital aberto que foi a fusão de outras empresas pelo mundo. Hoje a New Suture Ltda esta em 160 países, tem mais ou menos 91 mil funcionários distribuídos em 370 localidades e lembrando que tem mais ou menos 4600 patentes concedidas.

Neste projeto foram analisados todos os processos aplicados pela New Suture Ltda em cada setor da empresa.

De uma oficina de reparos a um líder global em tecnologia médica

A New Suture Ltda  foi fundada em 1949 como uma loja de equipamentos médicos por Earl Bakken e seu cunhado, Palmer Hermundslie ,possuíam uma grande motivação interna usando seu conhecimento cientifico e habilidades empreendedoras em ajudar o próximo, devido integridade  e paixão pelo que faziam, a empresa foi crescendo, sendo hoje uma empresa de setor privada que trabalha com vários produtos disponíveis para o mercado como laboratório, hospitais, clinicas e etc. Possuindo vários dispositivos , sendo um deles o  marca-passo cardíaco portátil, que é alimentado por uma bateria, entre outras terapias da New Suture Ltda , que muda a vida de várias pessoas .

 A New Suture atua no campo focado na área da saúde e nos desenvolvimentos de fios cirúrgicos, marca-passos, dispositivos mecânicos implantáveis dispositivos de administração de medicamentos e biológicos e instrumentos cirúrgicos de energia avançados e elétricos. Hoje, essa tecnologia desenvolvida pela New suture são usadas para tratar quase 40 condições médicas.

A organização        

A empresa New Suture Ltda possui uma estrutura organizacional dividida em diversos setores: SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade, a Alta Direção deve assegurar que a politica da qualidade , seja apropriada ao propósito da organização, inclua comprometimento com atendimento e com a melhoria continua da eficácia do sistema de gestão da qualidade, proveja uma estrutura de estabelecimento e análise critica dos objetivos da qualidade, seja comunicada e entendida por toda organização e seja analisada criticamente para a continuidade de sua adequação .

 A empresa New suture tem o compromisso anual com o selo da ISO 9001:2008, através de suas auditorias, e buscando melhorias e qualidade para garantir ao seu cliente um produto de selo de garantia e qualidade.

Os departamentos existentes na organização  são os setores de compras, financeiro, produção, engenharia de produção, comercial, fiscal, contábil e almoxarifado.

Departamentos

Compras

Para garantir a qualidade de um produto tão importante, principalmente por se tratar da área da saúde, o departamento de compras responsabiliza o estudo e analise das solicitações de  compra de matérias primas, executando as seguintes atividades: coordena a pesquisa e coleta de fornecedores e coleta de preços; organiza a concorrência e estuda seus resultados, optando pelos fornecedores que oferecem melhores condições; mantém contato com os fornecedores; solicita testes de qualidade das matérias-primas adquiridas ;controla prazos de entregas; elabora previsões de periódica de compras; examina cadastro geral de fornecedores; manté, contato com setores de produção.

No departamento de compras atualmente atuam 3 categorias, sendo o cargo mais alto do setor, o Gerente de Suprimentos, responsável pela política de compras, criação e acompanhamento de indicadores e planejamento estratégico do setor. O segundo na hierarquia é o Comprador, também conhecido como análista, responsável pela análise das solicitações de compra, cadastro e avaliação de fornecedores, negociação e por fim fechamento dos pedidos. E por último o Auxiliar de Compras, responsável pelas pequenas compras, cadastro de produtos, alimentação do sistema de informação e emissão de relatórios.

Os fornecedores variam entre produtos importados, como o exemplo da matéria prima, como até mesmo no comércio local, onde se realiza compras para a manutenção da empresa. Hoje a estimativa de fornecedores é de 135, para atender as necessidades tanto estrutural, como de produção da empresa. O  compromisso com os fornecedores são obtidos informações precisas dos produtos e serviços a serem adquiridas , a fim de não comprometer a qualidade final de produtos e serviços da empresa, mantendo o profissional de compra com o fornecedor um relacionamento estritamente profissional ,cordial, honesto , buscando a melhor  negociação para a empresa. Os fornecedores são escolhidos através de  pesquisas, um dos principais critérios é um fornecimento rápido, estar aberto a uma boa negociação, ter possibilidade de parceria a longo prazo, ser uma empresa sólida e inovadora. Portanto, o fornecedor é avaliado pela qualidade, quantidade, distribuição e preço, através da cotação e pesquisas feitas pelo pessoal responsável do setor. Atualmente tem se discutido a ideia de desenvolvimento de fornecedores, e até mesmo incentivo, porém não é um plano ainda muito sólido dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com