TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  6/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

O Projeto Multidisciplinar tem o objetivo principal aproximar o estudante da prática profissional do gestor comercial, implementando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Neste trabalho, usaremos como referência, a Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.), empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo uma estatal de economia mista. A analise desta, proporcionará aos participantes, relevante conhecimento aos futuros gestores e a aqueles que já atuam no segmento, aperfeiçoamento das técnicas propostas na graduação.

É um projeto acadêmico com enfoque prático na qual são aplicadas as competências desenvolvidas no transcorrer do curso.

Estrutura organizacional:

O organograma apresenta complexa estrutura, estando no topo da hierarquia o conselho fiscal e subordinado a este, o conselho administrativo; secretaria geral; ouvidoria geral; auditoria interna e a presidência.

Ainda na estrutura organizacional, temos na base. Os setores desenvolvimento da produção; exploração e produção; refino e gás natural; financeira e de relacionamento com investidores; comercialização e logística; governança e conformidade; relacionamento institucional e sustentabilidade e transformação digital e inovação.

O plano básico de organização tem como objetivo definir as diretrizes e os modelos de organização e de governança corporativa da Petrobras, a estrutura geral da companhia, as atribuições de suas unidades, a competência de seus titulares e as áreas de contato dos membros da diretoria executiva e o presente documento é referenciado no Estatuto Social da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras.

O Modelo de Governança Corporativa da Petrobras é aprovado pelo Conselho de Administração e visa aprimorar o desempenho da companhia e o processo decisório na alta administração. A estrutura de Governança Corporativa da Petrobras é composta por: Assembleia Geral de Acionistas, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e seus Comitês, Auditorias, Ouvidoria Geral da Petrobras, Diretoria Executiva e seus Comitês.

Dentro das áreas de atuação desta companhia, como objeto de estudo, focaremos nossos esforços no setor de comercialização e correlatas.

A companhia atua na comercialização de petróleo e/ou derivados e energia elétrica em ambiente competitivo, gerando valor para a companhia e seus clientes, através da integração da cadeia produtiva da Petrobras e suas subsidiárias.

Os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm seus preços atrelados aos mercados internacionais, cujas cotações variam diariamente, para cima e para baixo. Por isso, a variação dos preços nas refinarias e terminais é importante para que possam competir de forma eficiente no mercado brasileiro. Os preços cobrados por estes produtos, no entanto, não dependem exclusivamente da Petrobras. Tributos e margens de comercialização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com