TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  17/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Dalila Maria Vieira Betti - RA: 51477

Projeto Multidisciplinar III – Etapa 1.

  • Significado da sigla ABNT e qual sua colaboração para as pesquisas

A Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT se trata de uma instituição que padroniza normas no Brasil desde trabalhos acadêmicos a diversos documentos públicos. O objetivo de algumas normas da ABNT conhecidas como NBR são para a padronização de documentos, em caso de trabalhos acadêmicos faz com que a leitura e a identificação de conteúdo sejam as mais simplificadas possíveis devido à estética que favorece a interpretação e qualidade do trabalho.

Ou seja, ABNT são instruções de como estruturar um documento que será divulgado em algum espaço de uso facultativo para documentos privados. Garantindo que as informações sejam entregues conforme a norma estabelecida.

A padronização é importante, pois garante segurança de documentos em atividades de risco até a qualidade de elaborações de trabalhos acadêmicos, além de facilitar o processo de catalogação de documentos públicos e produções acadêmicas. Além de contribuir com a redução de plágios em diversos documentos, pois através das referencias é possível encontrar os autores originais prevenindo danos e facilitando informações.  Os padrões da ABNT existem para facilitar autores de trabalhos e de documentos.  


  •  Notícia que seja FAKE NEWS.

Para rebater críticas referentes à omissão do governo federal no combate à epidemia de Covid-19, o presidente da República se vale de interpretação sui generis de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Isso porque, nesta sexta-feira, em entrevista a José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, o presidente fez repetidas referências à decisão da corte na ADI 6.341 como uma proibição de o governo federal atuar no enfrentamento à epidemia.

"Se o Supremo não tivesse me proibido, eu teria um plano diferente do que foi feito, e o Brasil estaria em situação completamente diferente", disse Bolsonaro, em uma clara tentativa de imputar ao Supremo a omissão da qual seu governo é recorrentemente acusado no combate à doença.

CRUZ, José. Bolsonaro tenta imputar ao STF omissão do governo federal para agir na epidemia.  Consultor Jurídico, 2021. Disponível em: <https://www.conjur.com.br/2021-jan-15/bolsonaro-tenta-imputar-stf-omissao-governo-epidemia>. Acesso em: 24, Março 2022.

  • Transcreva a mesma notícia de forma verdadeira.

Para rebater críticas referentes à omissão do governo federal no combate à epidemia de Covid-19, o presidente da República se vale de interpretação sui generis informa que não houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Isso porque, nesta sexta-feira, em entrevista a José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, o presidente fez repetidas referências que não houve decisão da corte na ADI 6.341.

"O Supremo não me proibiu em nenhuma decisão, ainda não temos um plano diferente,  Acreditamos que se houvesse uma decisão o Brasil estaria em situação completamente diferente", disse Bolsonaro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com