TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  17/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.755 Palavras (12 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

GRUPO ALPHA SECURE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLNAR – PIM VII

SÃO PAULO

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

GRUPO ALPHA SECURE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VII

ALUNA: DALILA PEREIRA DA SILVA RA: 0434574

ALUNO: DOUGLAS MOTA DE CARVALHO RA: 0415078

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada.

Orientador: Fabio Santos

São Paulo

2022

RESUMO

Este estudo tem por objetivo apresentar as disciplinas Inteligência nas Corporações de Segurança Privada, Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente e Administração estratégica no intuito de verificar a aplicabilidade em uma empresa de Segurança Privada que está atuando no mercado.

A empresa escolhida para pesquisa foi o Grupo Alpha Secure, fundado em 2004, o Grupo Alpha Secure conta com mais de 16 anos de experiência nos segmentos de segurança, serviços e tecnologia. Uma empresa sólida e moderna, com mais de 450 clientes e mais de 2500 funcionários.

A empresa Grupo alpha secure tem como objetivo firmar verdadeiras parcerias com nossos clientes e colaboradores, oferecendo atendimento personalizado e soluções integradas que otimizem a produtividade e os custos, para atingir a máxima eficácia em tecnologias para segurança, vigilância, portaria, recepção, serviços de conservação, limpeza, entre outros facilities.

ABSTRACT

This study aims to present the disciplines Intelligence in Private Security Corporations, Occupational Security, Health and Environment and Strategic Management in order to verify the applicability in a Private Security company that is operating in the market.

The company chosen for research was Grupo Alpha Secure, founded in 2004, Grupo Alpha Secure has more than 16 years of experience in the security, services and technology segments. A solid and modern company, with more than 450 customers and more than 2500 employees.

Grupo alpha secure company aims to establish true partnerships with our customers and employees, offering personalized service and integrated solutions that optimize productivity and costs, to achieve maximum effectiveness in technologies for security, surveillance, concierge, reception, conservation services. , cleaning, among other facilities.

        SUMARIO

INTRODUÇÃO

Sob tal ótica, esse trabalho está vinculado com as seguintes disciplinas: Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente, Inteligência nas Corporações de Segurança Privada e Administração estratégica. Sendo que, cada disciplina irá agregar para que esse projeto ocorra com êxito.

A empresa escolhida para elaboração desse projeto é a empresa Grupo Alpha Secure, que é uma empresa de segurança patrimonial, que presta serviços para vários clientes no Brasil. Em suma, iremos fazer uma ligação com essa respectiva empresa com as matérias propostas pela faculdade.

Ressalto que esta empresa de segurança patrimonial foi fundada em 2004 e conta com mais de 16 anos de experiências nos segmentos de segurança, serviços e tecnologias. Uma empresa sólida e moderna, com mais de 450 clientes e mais de 2.500 funcionários.

REFERENCIAL TEÓRICO

Segundo o autor francês Samuel Mercier18, no livro verde da Comissão européia (18 de julho de 2001), está dito que a responsabilidade social da empresa “é a integração voluntária das preocupações sociais e ecológicas das empresas às suas atividades comerciais e às relações com todas as partes envolvidas interna e externamente (acionistas, funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, coletividades humanas) com o fim de satisfazer plenamente as obrigações jurídicas aplicáveis e investir no capital humano e no meio ambiente”.

 Em sendo assim, a responsabilidade social da empresa se inscreve numa lógica mais global de desenvolvimento, o desenvolvimento sustentabilidade.

        

  1. INTEIGÊNCIA NAS CORPORAÇÕES DE SEGURAÇA PRIVADA

Ações que são especializadas para assim obter e analisar os dados, na produção de conhecimentos e também na proteção dos conhecimentos para a segurança privada, muito importante e fundamental a atividade de inteligência para a segurança empresarial.

Uma estratégia que pode ser assim implementada em empresas de qualquer segmento, podendo abranger inúmeros subsistema, por exemplo: a segurança eletrônica, segurança do patrimônio, segurança de dados e também registros, física entre todas as formas de segurança empresarial.

Na Grupo Alpha Secure, a vigilância patrimonial uma ação na qual os profissionais são responsáveis por guardar o patrimônio, seja de uma empresa, ou até mesmo pessoal, ou seja, significa oferecer proteção não apenas a bens materiais, mas assim também ás pessoas que estejam no local.

Ocupando o espaço as atividades de inteligência, com temas do âmbito externo com missão para obter e analisar dados onde oferecendo suporte a todos os objetivos da empresa, na defesa contra as ameaças que existe, quanto também a identificar as oportunidades, a inteligência enfoca a proteção também a estabilidade na eficiência na gestão privada.

Apresentando uma natureza estratégica a inteligência estar ligada na formação política privada, de diretrizes e na elaboração dos instrumentos legais, podendo assim adquirir caráter mais tático, ao planejar as ações de segurança e também de fiscalização.

CICLO DA INTELIGÊNCIA

O ciclo da inteligência é desenvolvido de uma forma inteligente, estratégica e proativa de organizar as informações da empresa.

APLICAÇÃO DO CONCEITO c4i

Na base operacional nas centrais de monitoramento são a principal célula de segurança das operações e merecem dedicação plena. Por isso, nas centrais, se aplica o conceito C4i – Comando, controle, computadores, comunicação e inteligência – entregando ao cliente as melhores e mais ágeis ações de prevenção e mitigação de riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (207.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com