TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar I

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.744 Palavras (19 Páginas)  •  1.107 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COCA-COLA BRASIL


TATIANA ARAÚJO DA SILVA – RGM 18524982

 

São Paulo

2017


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COCA-COLA BRASIL

Projeto Multidisciplinar de Recursos Humanos I apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, sob orientação da Profa. Dra. Gisele de Lima Fernandes e dos(as) Tutores Thais Campos, Anderson Barros e Luana Kelly.

...................................

São Paulo

2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1. ÁREA DE RECURSOS HUMANOS        5

1.1        Recrutamento e Seleção        5

1.2 Admissão e Demissão        6

1.3 Cargos e Salários        8

1.4 Estratégias de Remuneração e Benefícios        9

1.5 Treinamento e Desenvolvimento        10

1.6 Segurança e Medicina do Trabalho        12

2. CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS        14

2.1 Recrutamento e Seleção        14

2.2 Admissão e Demissão        15

2.3 Cargos e Salários        16

2.4 Estratégias de Remuneração e Benefícios        18

2.5 Treinamento e Desenvolvimento        21

2.6 Segurança e Medicina do Trabalho        23

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        24

5. REFERÊNCIAS        25

INTRODUÇÃO

O estudo tem como objetivo buscar, analisar e propor melhorias nas Relações Profissionais e Humanas da Empresa Coca-Cola Brasil. Com a intenção de identificar sua estrutura, área de recursos humanos, missão, visão e valores, a fim de permitir que o grupo amplifique seus conhecimentos sobre o funcionamento e desenvolvimento de uma multinacional na prática.

Os dados sobre a organização foram disponibilizados no sítio institucional da mesma, na Internet, sendo definidas como informações de acesso livre ao público.

        A organização é definida como uma empresa de Capital Aberto, sociedade anônima e sociedade empresarial limitada. Criada pelo farmacêutico John Pemberton em 1886, se tornou a marca mais conhecida no mundo.

        A marca tem como objetivo “refrescar o mundo” com seus variados tipos de bebidas, sua sede mundial localiza-se em Atlanta, Geórgia, EUA.

Grande multinacional no ramo de bebidas não alcóolicas, a Coca-Cola tem como missão refrescar o mundo inspirando momentos de otimismo e criando valores e marca de grande prestigio para a sociedade e tendo como visão manter se atualizada para buscar no negocio oportunidades de crescimento e oferecer sempre o melhor portfólio para que as pessoas nutram com a qualidade e sustentabilidade de uma organização que maximiza a eficiência e trata de alcançar os lucros relativos ao grande esforço que a mesma tem alcançado ao longo de tantos anos de historia na vida de milhares pessoas.

Os valores que a Coca-Cola caracteriza para ser parte da historia de sua marca tem como proposta a inovação, a liderança, a responsabilidade, a integridade, paixão, colaboração, diversidade e a qualidade e com isso busca uma relação que a qualifica para que ela sempre alcance mais mercados e abra mais portas no âmbito de relacionamento com a sociedade.

  • 1. EMPRESA

        Apresentem o capítulo. O que ele contém?

1.1 DADOS OFICIAIS

        A Coca Cola é uma empresa multinacional que possui empresas em todo o mundo, no Brasil a Cocal Cola Brasil é a maior produtor de bebidas não alcoólicas e atua em nove segmentos, água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais, com uma linha de mais de 152 (cento e cinquenta e dois) produtos entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.        Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos  

1.2 HISTÓRICO

        A 1º fabrica da Coca Cola Brasil ocorreu em 1942 em São Cristóvão na época um importante polo industrial do Rio de Janeiro, porem a chegada da Coca Cola no Brasil ocorreu em Recife em plena Segunda Guerra Mundial em 1941, nas instalações da fábrica de água mineral Santa Clara.

        Alguns fatos marcaram a história da empresa no Brasil, durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, no Brasil, a companhia proporcionou que a sonhada taça de 6,175 quilos de ouro maciço fosse tocada pelos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol 5, que têm deficiência visual, durante o Tour da Taça, um feito histórico, já que apenas chefes de Estado e campeões mundiais do torneio podem tocar o objeto mais desejado do futebol. A FIFA, desta vez, abriu uma exceção à regra, ainda em eventos esportivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Coca-Cola criou 98 modelos de pins, que podiam ser trocados no Pin Trading Center, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Além destes, a cada dia, ao longo dos jogos, foi lançado um novo pin temático. Ao todo, a marca patrocinadora oficial dos Jogos produziu 170 mil modelos para venda durante o evento, no Rio de Janeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (256.7 Kb)   docx (73.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com